A região terá mais um dia de calor e abafamento. A temperatura hoje, mesmo com ampla cobertura de nuvens, deve chegar a 31°C. Condição precede o retorno da chuva a partir desta quarta. As áreas de instabilidade avançam pelo oeste gaúcho.
Ontem, o maior volume ficou na região de Uruguaiana, onde choveu mais de 50mm. Situação deve se repetir. Para o Vale, a expectativa de chuva é a partir do fim do dia desta quarta. Ainda que irregular, os volumes podem variar de 10mm a 15mm. Já para quinta, são esperadas chuvas mais generalizadas, com acumulados de 30mm, em média.
A instabilidade segue até o início da próxima semana. Até lá, estão previstas pancadas de chuva com volumes irregulares, que podem chegar a 40mm no fim de semana. O alívio na temperatura deve acontecer somente na terça-feira, 3.
Pelas projeções meteorológicas, dezembro inicia com a perspectiva do fenômeno La Niña. De fraca intensidade, deve provocar a redução dos volumes de chuva durante o verão. Conforme boletins, cenário não se assemelha ao enfrentado em 2019.