Alan Bald assina com o Brasil de Pelotas para o Gauchão

Craques do Vale

Alan Bald assina com o Brasil de Pelotas para o Gauchão

Lateral-esquerdo natural de Santa Clara do Sul comemora bom ano de 2024 quando defendeu Luverdense e Inter de Santa Maria

Alan Bald assina com o Brasil de Pelotas para o Gauchão
Lateral atuou por Luverdense e Inter de Santa Maria no atual ano. (Foto: Renata Medina)

O lateral-esquerdo Alan Bald é o novo reforço do Brasil de Pelotas para a disputa do Campeonato Gaúcho de 2025. Natural de Santa Clara do Sul, o atleta de grande identificação com o Lajeadense estava no Internacional de Santa Maria, onde atuou na Divisão de Acesso na última temporada.

Aos 30 anos, Bald coleciona passagens por Lajeadense, São Paulo de Rio Grande, Guarany de Bagé, Passo Fundo e Inter de Santa Maria no Rio Grande do Sul. Fora do estado, atuou por Resende, no Rio de Janeiro, Luverdense, no Mato Grosso, e Barcelona de Ilhéus, na Bahia.

Depois de fazer sete partidas e marcar dois gols com o Inter de Santa Maria na Divisão de Acesso, o lateral dá um salto na carreira e volta a atuar em uma equipe de primeira divisão estadual. Após quase fechar contrato com o Manaus, do Amazonas, o atleta diz estar feliz de permanecer no estado. “Tive proposta do Manaus e de um clube de Santa Catarina, muito boas, mas no fim apareceu o Brasil e, como é o Gauchão, um campeonato mais forte, perto de casa, onde posso estar com a família, não pensei duas vezes”, diz. Bald cita a filha recém nascida, há menos de um mês, como fator decisivo na hora de assinar o contrato.

O lateral assina primeiramente um contrato só para a disputa do Campeonato Gaúcho, pois ainda pertence ao Inter de Santa Maria. No segundo semestre, depende ainda na mudança da Divisão de Acesso, podendo retornar ao Inter ou estender o contrato com o Brasil.

Gol que valeu vaga

Bald comemora o bom ano que teve em 2024. Começou no Luverdense, onde disputou 12 jogos e marcou um gol, de extrema importância. “Conquistamos a vaga para a Série D justamente com esse gol, no último jogo do campeonato contra o Mixto, em um empate em 1 a 1”, lembra.

Depois do Luverdense, assinou com o Inter de Santa Maria, onde alternou entre titularidade e reserva na Divisão de Acesso. Na sequência, não quis permanecer na equipe na disputa da Copa FGF para acompanhar a gravidez da esposa e o nascimento da filha. “Acredito que num geral o meu ano foi muito bom, e estou ansioso para o próximo.”

Acompanhe
nossas
redes sociais