Para encerrar as edições do Conexão GovTech, o evento chega a Lajeado no dia 2 de dezembro, a partir das 8h15min, no Labilá. A iniciativa percorreu diferentes municípios do estado para debates sobre inovação para gestão pública. A agenda itinerante incluiu cinco cidades gaúchas, com iniciativas tecnológicas para o setor governamental.
Projeto do GovTech Lab, que já teve edições em Passo Fundo, Novo Hamburgo, Bento Gonçalves, Rio Grande e Santa Maria, promove discussões construtivas sobre soluções disponíveis aos profissionais, às lideranças e aos gestores da administração pública.
O objetivo é demonstrar como a cultura de inovação torna os governos mais eficientes, transparentes e inteligentes, além de contribuir para o desenvolvimento dos municípios. A fundadora e CEO do GovTech Lab e Head do GovTech Summit, Téo Foresti Girardi, destaca que a programação do Conexão foi idealizada para compartilhar práticas que podem ser implementadas pelos governos no enfrentamento dos principais desafios do setor público.
“Com uma gestão pública inteligente e inovadora, temos a capacidade de identificar soluções rápidas e eficazes. No caso de Lajeado, essas inovações podem minimizar o impacto de catástrofes climáticas, como as recentes enchentes, integrando tecnologia e planejamento estratégico para buscar alternativas sustentáveis e preventivas”, enfatiza.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no site do Sympla. O certificado de participação será enviado para o e-mail cadastrado. Mais informações sobre o Conexão GovTech podem ser conferidas no site do GovTech Summit.
Falas técnicas
Durante a programação em Lajeado, um dos destaques são os paineis, que contam com falas do diretor do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP/RS), Hipárcio Stoffel, do diretor de Inovação da prefeitura de Lajeado, Cristiano Zanin, diretor executivo do Promove Lajeado, Tiago Guerra e da CEO e sócia fundadora do Startup Place, Flávia Blanco Tissot.
Ainda, durante as sessões temáticas, participam o coordenador do Programa Digitvs de formação docente, Jonas Saraiva, e o gerente de Operações do Trilhas da Inovação do Senai, Jerry Amarildo Hibner.