Há 20 anos… Primeira morte no trânsito de Lajeado em 2004

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 20 anos… Primeira morte no trânsito de Lajeado em 2004

O jovem Fábio Júnior Zanotelli, de 21 anos, foi a primeira vítima fatal do trânsito de Lajeado em 2004. Ele morreu após capotar o carro que dirigia na rua Bento Rosa, no bairro Carneiros. Ele conduzia um Fiat, com placa de Bom Retiro do Sul, numa velocidade menor que 70 km/h segundo testemunhas, quando bateu contra o cordão lateral e voou pelo menos 2,5 metros de altura e caiu num barranco. Fábio morreu na hora.

No mesmo dia, um outro acidente envolveu um caminhão carregado com galinhas, que tombou e deixou os três ocupantes do veículo presos nas ferragens.  O acidente ocorreu na ERS-130, no bairro Montanha, e as galinhas ficaram soltas pelo asfalto.

Cruzeiro do Sul homenageava autores do hino da cidade

Uma cerimônia na câmara de vereadores de Cruzeiro do Sul homenageava Sérgio João Hillesheim e Orlando Felix Colombo, que receberam uma placa de honra. A dupla foi responsável pela autoria da letra e da música do hino do município, que completava 41 anos em 2004. Eles foram os vencedores do concurso feito no ano de 2000, que incentivou o projeto do hino.

Orlando e Décio Reiter

Sérgio e Vicente Kronbauer

Há 50 anos…

Novos membros do Lions

O Lions Clube de Lajeado recebia nove companheiros novos na entidade. Eram eles: Darci Nivaldo Schmidt, Gerente Comercial da Artelétrica Comercial; Flávio Hardy Johann, Diretor da Casa Americana; Erni José Didoné, chefe de serviço do Banco do Brasil; Nelson Eggers, Gerente da Fruki; Egon Winter, chefe de escritório da Lacesa; Jacó Edmundo Weiand, diretor da Motolândia; Jorge Gilberto Thomé, gerente da Serras Emoth; Oliver Quintana Escobar, farmacêutico bioquímico; e Nestor Arthur Hexsel, Diretor da Hexsel.

Hoje é

  • Dia do Músico
  • Dia da Comunidade Libanesa no Brasil

Santo do dia: Santa Cecília

Acompanhe
nossas
redes sociais