Encantado prepara maior ceia comunitária do RS

COMUNHÃO E SOLIDARIEDADE

Encantado prepara maior ceia comunitária do RS

Programação faz parte do "Natal + Encantado" e ocorre no dia 21 de dezembro, no centro da cidade

Encantado prepara maior ceia comunitária do RS
Foto: Brayan Bicca
Encantado

O município de Encantado vive a expectativa para a maior ceia comunitária do Rio Grande do Sul, marcada para o dia 21 de dezembro. A iniciativa faz parte do projeto “Natal + Encantado”, uma programação colaborativa que une esforços da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além do apoio da administração pública e da comunidade local.

Com reuniões semanais e um espírito coletivo, pela primeira vez a ACI-E participa ativamente na organização do evento, antes liderado exclusivamente pela CDL. “Queremos construir um Natal de todos, para que os munícipes se orgulhem da cidade, do calçadão e do comércio. Este é um momento de união e celebração”, afirma Raquel Cadore, presidente da ACI-E.

A programação inicia no dia 15 de dezembro com a Caminhada Cantante e segue até o dia 23 com uma série de atrações no calçadão central. Entre os destaques está a ceia comunitária, que promete reunir centenas de pessoas em uma enorme mesa no coração da cidade, simbolizando comunhão e solidariedade.

Raul Castoldi, integrante da CDL, destaca a importância da união entre as entidades e a comunidade. “Sempre fomos otimistas e acreditamos que tudo se constrói com colaboração. Este é um momento de renovação, e juntos podemos criar algo grandioso”, ressalta.

Além das festividades, os comerciantes estão sendo incentivados a participar, decorando vitrines e organizando ações em suas lojas. Uma reunião para definir os últimos detalhes da programação será realizada no dia 28 de novembro, na sede da ACI-E, e no dia 3 de dezembro haverá um encontro ampliado com todas as entidades envolvidas.

O “Natal + Encantado” busca resgatar o espírito natalino e fortalecer o comércio local, promovendo integração entre o público e o privado. A programação é aberta ao público em geral, com entrada gratuita.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais