Docile reforça potencial de inovação para marcas próprias nos Estados Unidos

MERCADO EXTERNO

Docile reforça potencial de inovação para marcas próprias nos Estados Unidos

Marca levou projetos já consolidados como cases no mais importante encontro do segmento para produtos alimentícios em todo o mundo

Docile reforça potencial de inovação para marcas próprias nos Estados Unidos
Fotos: Assessoria de Imprensa/Divulgação

Referência no setor de balas e guloseimas, a Docile participou do mais importante encontro de marcas próprias para produtos alimentícios em todo o mundo, a PLMA (Private Label Manufacturers Association) Chicago 2024, de 17 a 19 de novembro, nos Estados Unidos. Em crescimento nesse mercado, o objetivo da empresa foi mostrar a força da marca e o potencial de inovação nessa frente de negócio, as múltiplas opções de produtos e a expertise a partir de projetos já consolidados de marcas próprias, como Nestlé, Pão de Açúcar, Disney e Universal Studios.

“É importante dar visibilidade ao mercado sobre a nossa capacidade produtiva e de que forma podemos oferecer projetos inovadores e exclusivos aos nossos clientes. Os EUA são o principal destino das exportações da Docile nas Américas e há muito espaço para crescermos ainda mais”, afirmou o diretor de Exportação da Docile, Cristian Ahlert.

O executivo explicou que além de novos parceiros para projetos de marca própria, a Docile está mapeando oportunidades de collabs e co-branding no mercado externo. Os Jelly Beans, nova categoria de jujubas que fazem muito sucesso com os consumidores no exterior, seguiu como destaque nas divulgações da marca. Nesta feira, em especial, por ser um produto típico dos EUA e a categoria mais vendida de candies para a Páscoa.

Essa foi a segunda participação da Docile na PLMA, que reúne 1500 expositores. Os organizadores da feira reforçam os atributos da marca própria, cada vez mais populares: para a maioria dos compradores, elas representam qualidade, desempenho e economia na finalização da compra. Um em cada quatro produtos vendidos nos EUA hoje é a marca ou rótulo do próprio varejista.

Sobre a Docile

A Docile Alimentos, marca 100% brasileira, está no mercado há mais de 30 anos. “Pra ser feliz e fazer alguém feliz, basta ser doce” é o posicionamento da empresa. E, nessas três décadas de trajetória, a marca – nascida pelo empreendedorismo familiar – é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, afinal se faz necessário inovar, sem perder a essência. Em seu portfólio já são mais de 170 itens, tradicionais ou premium divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, marshmallows e refrescos em pó.

Pioneiros em criar deliciosos marshmallows recheados no país, hoje, os produtos são carro-chefe da Docile, além das irresistíveis balas de gelatina e de goma, entre tantos outros itens. Confeccionados em equipamentos modernos por profissionais especializados e um sistema de produção automatizado, a infraestrutura conta com dois parques fabris, localizados em Lajeado e Vitória de Santo Antão.

Todos os processos e os produtos são certificados pela British Standards Institution Brasil (BSI Brasil) com o selo ISO 9001. Além disso, a Docile foi a primeira empresa de seu segmento a conquistar e ter renovada a reconhecida certificação internacional de segurança de alimentos FSSC22000. Produzindo mais de 4 milhões de quilos de guloseimas por mês, a companhia está presente no Brasil e em mais de 60 países. Orgulhosamente brasileiros, estamos – cada vez mais – desbravando fronteiras e deixando o gosto do Brasil por tantos países e em culturas diversas.

Acompanhe
nossas
redes sociais