A Casa do Museu abre nesta sexta-feira, 22, às 19h, a exposição “Mãos de ouro: entre agulhas e memórias celebrando a moda”. A mostra tem a curadoria de Iselda Pelison. Conforme a profissional, a exposição apresentará uma seleção de peças de vestuário originais e restauradas dispostas em manequins.
Compõem ainda o acervo exposto, maquinário e acessórios da época, organizados em uma linha do tempo histórica. Esta curadoria detalhada permite a compreensão das técnicas de costura e dos instrumentos utilizados no passado, destacando a habilidade e a dedicação das mulheres que desempenharam um papel crucial na formação da identidade local. A pesquisa e a redação do discurso da exposição são assinadas, ainda, por Pamela Kaplan e Eduarda Lagemann Melchior.
O Museu Público Municipal completa 11 anos de criação no próximo dia 25 e Arroio do Meio comemora 90 anos de emancipação política no dia 28. Na avaliação do Coordenador do Museu Público Municipal – Casa do Museu, Sérgio Nunes Lopes, são datas significativas para a municipalidade.
“A parceria com a Casa Pelison que, generosamente traz a exposição para o espaço do museu, simboliza a retomada de uma das funções essenciais da instituição que preserva, estuda e expõe acervos públicos e privados que estimulem reflexões acerca da história e da arte em sua diversidade”, destaca.