O Internacional segue muito próximo de carimbar a vaga para fase de grupos da Libertadores. Jogando no Estádio São Januário, o colorado venceu o Vasco por 1 a 0.
No primeiro tempo, o Vasco começou melhor, com Payet ditando o ritmo ofensivo e o time ocupando o campo do Inter. Vegetti e Mateus Carvalho tiveram chances de abrir o placar. O Inter cresceu na parte final do primeiro tempo, ganhou o meio-campo e passou a circular mais a área do Vasco. Mas o volume não foi transformado em chances perigosas – a melhor oportunidade foi em chute de Alan Patrick (sem muito ângulo) defendido por Léo Jardim. Foram quatro finalizações para o mandante e seis para o visitante.
Na segunda etapa, a partida seguiu semelhante, o Internacional pressionando buscando o gol. Em um chute de fora da área Wesley abriu o placar para o Internacional. O gol foi no 9º do jogador no Brasileiro, o artilheiro do colorado na competição.
Aos 38min, o Vasco quase chegou ao empate, o zagueiro Rogel tirou em cima da linha. Após isso, os dois times seguiram criando oportunidades mas não efetivaram as chances.
Com a vitória por 1 a 0, o Internacional vai a 62 pontos e abre quatro para o São Paulo, primeiro time fora da zona de classificação para fase de grupo da Libertadores.
O próximo compromisso é contra o Red Bull Bragantino, nesse domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio.