Valtair Nazaré Crecêncio foi absolvido nesta quinta-feira, 21, em julgamento no fórum da comarca de Arroio do Meio. A decisão do júri popular foi anunciada pelo juiz João Regert. O processo apontava Crecêncio como réu em uma tentativa de homicídio ocorrida em junho de 2021.
O Ministério Público, representado pela promotora Carla Pereira Rêgo Flôres Soares, acusava Crecêncio de efetuar disparos contra William Martins de Carvalho dias antes do assassinato.
Leia também: Acusado de tentativa de homicídio em 2021 vai a júri popular
A defesa, por vez, negou que os disparos tivessem acontecido, argumentando que o réu não cometeu o crime. A defesa de Crecêncio foi conduzida pelos advogados Israel de Borba, Alex Theves e Henrique Frohlich (Foto).
O caso
William Martins de Carvalho foi assassinado em Arroio do Meio por outra pessoa. O crime foi registrado no bairro Navegantes, na rua Tranquilo Alberton, em 2021. Carvalho foi morto a tiros, e a investigação apontou que o crime estaria ligado ao furto de um televisor.
O autor do homicídio foi identificado como Deivid Peterson de Freitas, julgado e condenado em outro processo a 13 anos de reclusão em regime inicial fechado. O julgamento de Freitas ocorreu no dia 17 de outubro, também em Arroio do Meio.