O Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) , solicitou acesso ao fundo do Plano Rio Grande para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Taquari. O montante disponível atualmente é de R$ 20 bilhões, que serão destinados ao enfrentamento das consequências dos eventos climáticos.
A presidente do Codevat, Cintia Agostini, explica que, logo após a catástrofe climática, foram criados projetos para a construção de uma nova ponte, sendo todos considerados de execução simples.
Na próxima semana a comissão tripartite se reúne com representantes do governo e da CCR Via Sul com o objetivo de incluir a construção da ponte no atual plano de concessões.
Preocupado com a logística da região, o comitê encaminhou a solicitação ao vice-governador, Gabriel Souza e ao conselho do Plano Fundo Rio Grande, onde argumenta sobre a necessidade de uma segunda ponte sobre o Rio Taquari.
A presidente ressalta, que todas essas iniciativas estão sendo tomadas para avaliar as diversas possibilidades e também por considerar que, até o momento, o governo já recebeu cerca de 700 projetos encaminhados por municípios, hospitais e universidades públicas, o que torna a possibilidade de acesso mais árdua.