Nos acréscimos o Grêmio buscou o empate em 2 a 2 com o Juventude. A equipe está em 13º, três pontos acima da zona de rebaixamento.
Na coletiva após o empate em 2 a 2 com o Juventude, Renato Portaluppi destacou o apoio da torcida, que lotou a Arena com mais de 40 mil pessoas, mas admitiu que o Grêmio deixou a desejar. “Poderíamos ter feito mais. Saímos na frente, o que dá uma certa tranquilidade, mas precisávamos consolidar a vitória”, disse o treinador.
Renato reconheceu que o time “está devendo” e garantiu que a equipe não será rebaixada, afastando qualquer dúvida sobre a permanência na Série A. “O Grêmio não está mal treinado e não vai cair. Isso não passa pela minha cabeça”, afirmou.
Gremio e Juventude empatam na 34ª rodada do Brasileirão
O treinador também destacou as dificuldades enfrentadas, incluindo desfalques de jogadores convocados para seleções e os impactos da enchente que prejudicaram o clube. Por fim, elogiou o Juventude, reconhecendo que a equipe adversária mereceu o empate, mas reforçou a necessidade de o Grêmio apresentar mais em campo para consolidar sua posição na tabela.