“O momento mais feliz da minha carreira”

CRAQUES DO VALE

“O momento mais feliz da minha carreira”

Natural de Encantado, Paulo Gianezini retorna ao São Luiz para um ano de calendário cheio em 2025

“O momento mais feliz da minha carreira”
Gianezini busca repetir as boas atuações com a camisa do São Luiz (foto: divulgação)

O goleiro Paulo Gianezini, 33 anos, está de volta ao São Luiz de Ijuí, clube pelo qual já atuou em 2018 e 2019. Com uma trajetória marcada por dedicação e conquistas, o atleta retorna para uma nova etapa na carreira, motivado tanto pelo desafio profissional quanto pela oportunidade de estar mais próximo da família no Rio Grande do Sul.

“Um dos principais motivos dessa volta é o carinho e a gratidão que tenho pelo clube. Foi no São Luiz que me projetei com a campanha de 2019, que me levou ao Criciúma para disputar uma Série B. Além disso, estar perto da família pesou muito na decisão.”

Cita que o Campeonato Gaúcho é muito competitivo, e o clube também tem a Série D do Brasileirão no calendário, com o objetivo de buscar um acesso.

A temporada de 2019, quando o São Luiz conquistou uma vaga na Copa do Brasil e terminou entre os quatro melhores do estado, marcou o goleiro de forma especial. “Foi o momento mais feliz da minha carreira. É muito difícil um clube do interior chegar tão longe. No início daquele campeonato, fomos apontados como candidatos ao rebaixamento, mas terminamos como uma sensação. Tudo isso abriu portas para que, nos últimos anos, eu sempre fosse bem empregado no futebol”, relembra.

Temporada 2024 e experiência em Cascavel

Antes de retornar ao São Luiz, Gianezini defendeu o Cascavel, do Paraná, na temporada 2024. O goleiro foi peça-chave no Campeonato Paranaense, onde atuou em 12 dos 13 jogos, ajudando o clube a conquistar a quinta colocação, além de garantir vagas na Copa do Brasil e na Série D de 2025. No entanto, uma lesão o tirou de boa parte da Série D, dificultando o desempenho na reta final da competição.

“Foi uma temporada de altos e baixos, tanto individual quanto coletivamente. Poderia ter sido melhor, mas levo como um aprendizado. O Cascavel é um clube com grande potencial, e ficamos na torcida para que tenha um bom ano em 2025”, avalia o goleiro.

Olhar para o futuro

Agora de volta a Ijuí, Paulo Gianezini chega para reforçar o elenco em uma temporada que promete ser desafiadora. Com o Campeonato Gaúcho no horizonte, o clube busca repetir o desempenho de 2019 e almeja voos mais altos na Série D.

“É uma nova oportunidade de construir algo grande. O São Luiz representa uma parte muito importante da minha história no futebol, e espero retribuir todo o carinho com dedicação dentro de campo”, conclui o goleiro.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais