Ainda sem convencer com Dorival Júnior no comando, a Seleção Brasileira fecha esta Data Fifa com jogo diante do seu torcedor, em Salvador. Depois de empatar fora de casa contra a Venezuela, o Brasil recebe o Uruguai na noite de hoje,19, às 21h45min, na Arena Fonte Nova.
A equipe atuará mais uma vez sobre forte desconfiança da torcida, que não viu uma boa atuação no empate em 1 a 1 com os venezuelanos. Após um bom primeiro tempo, o Brasil teve dificuldade na segunda etapa e contou com atuações apagadas do setor defensivo e de seu principal jogador, Vinicius Jr.
Para encarar o Uruguai de Marcelo Bielsa, Dorival deve promover apenas uma alteração. Vanderson, suspenso, dará lugar a Danilo. O restante do time deve ser o mesmo que atuou na semana passada com Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr, Savinho e Igor Jesus.
Com 17 pontos, o Brasil é o quarto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026, atrás de Argentina (22), Uruguai (19) e Colômbia (19).
Entre crise e euforia
Segundo colocado, com 19 pontos, o Uruguai chega ao Brasil animado após vitória emblemática no último segundo de jogo contra a forte equipe da Colômbia. O triunfo arrefeceu a crise uruguaia instituida após declarações de jogadores contra o técnico Marcelo Bielsa.
Para o confronto, o experiente treinador deve escalar: Rochet; Nández, Giménez, Mathías Olivera e Saracchi (Varela); Ugarte e Bentancur; Pellistri, Maxi Araújo e Rodrigo Aguirre; Darwin Núñez.