Natural de Lajeado, o centroavante Elieser Kern, 33, celebra o primeiro título como jogador profissional. O atleta ajudou o Concórdia a conquistar o troféu da Copa Santa Catarina. Nesse sábado, a equipe venceu o Marcílio Dias por 1 a 0.
Em sua segunda temporada como profissional, Kern destaca a importância da vitória tanto no aspecto pessoal quanto no profissional. “Olha, pra mim representa muitas coisas, a realização de um sonho, meu e de minha família, a melhoria da visibilidade como atleta no cenário nacional, e a prova de que todo esforço teve resultados”, comenta o jogador, emocionado com a conquista.
Ao longo do ano, Elieser acumulou experiência participando de quatro campeonatos estaduais em diferentes estados, o que foi essencial para o crescimento dentro e fora de campo. “Essa bagagem me ajudou muito. Posso melhorar meu físico, hoje dentro dos padrões exigidos pelos clubes da Série A, além de evoluir no lado técnico e tático, que são fundamentais para a profissão”, avalia.
Kern agora projeta os próximos passos. “Meu futuro ainda tem um ponto de interrogação. Tive algumas propostas de três estados diferentes e também existe a possibilidade de renovar com o Concórdia para o estadual. Acredito que nessa semana já teremos algumas definições”, explica.
Saiba mais
Desde que estreou como profissional pelo Guarani, de Venâncio Aires, em abril de 2023. Kern passou por Real Sport Club-RS, Elite-RS, Corumbaense-MS, Tupi-MG, Atlético Catarinense e Concórdia, ambos de Santa Catarina.