Como está o acesso até o Perau da Nega, em Boqueirão do Leão

Opinião

Fábio Kuhn

Fábio Kuhn

Idealizador do 365 Vezes no Vale

Coluna sobre Turismo

Como está o acesso até o Perau da Nega, em Boqueirão do Leão

Com um dos cenários mais deslumbrantes do Vale do Taquari, o Perau da Nega de Boqueirão do Leão foi transformado após a enchente histórica de maio. Os maiores impactos foram sentidos na estrada de chão que leva até o ponto turístico.

Cerca de 800 metros antes de chegar ao destino natural, desmoronamentos destruíram o caminho que antes poderia ser percorrido por carros e motos. Atualmente, o acesso só é possível caminhando.

O Perau da Nega se destaca por ter uma cachoeira de aproximadamente 20 metros em formato de escorregador de frente a um paredão com mais de 150 metros de altura. O cenário está entre os mais singulares do estado justamente por unir dois atrativos naturais numa mesma foto.

Destino de Boqueirão do Leão é popular por unir dois atrativos naturais em um mesmo cenário

Além do caminho, a enchente histórica destruiu a infraestrutura que existia ao lado da cachoeira como a escada e os lixeiros.

Embora com algumas mudanças, o destino continua deslumbrante. O ponto turístico está localizado a cerca de cinco quilômetros da área urbana de Boqueirão do Leão. O acesso é gratuito, a única obrigação é jamais deixe seu lixo na natureza.

Estrada para carros até o Perau da Nega foi destruído por desmoronamentos e pela força da água

Vale como o segundo maior destino turístico gaúcho

“Há indícios que o Vale pode ser a segunda região turística do estado”. Essa foi uma das frases que mais me chamou atenção na instigante palestra do médico psiquiatra, Fábio Vitória durante a Expovale, nessa quinta-feira. Ao ver a repercussão internacional do Cristo Protetor, ele resolveu investir num inovador complexo multiexperiências. Assim surge o Boulevard Encantado. O empreendimento será inaugurado no dia 21 de novembro e já aguça a curiosidade dos turistas. Sucesso a toda equipe do Boulevard Encantado e que juntos possamos tornar o Vale do Taquari um dos grandes destinos no mapa do turismo brasileiro.

Reflorestamento do rio Taquari

Faz tempo que o Manos da Pesca se destaca pelas ações ecológicas. No fim de semana passado, o grupo reuniu cerca de 30 caiaqueiros para percorrer o rio Taquari entre Roca Sales e Lajeado. Além da remada de 42 quilômetros, eles plantaram 65 árvores e semearam 250 sementes de pitanga na orla do Vale.

Acompanhe
nossas
redes sociais