Presidente da ACIL cobra maior presença do governo estadual no Vale do Taquari

COBRANÇA

Presidente da ACIL cobra maior presença do governo estadual no Vale do Taquari

Afirmação foi feita durante coletiva de encerrametno da Expovale + Construmobil

Presidente da ACIL cobra maior presença do governo estadual no Vale do Taquari
Presidente da Acil, Joni Zagonel (Foto - Gabriel Santos)
Vale do Taquari

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL), Joni Zagonel, destacou a importância de maior participação do governo estadual nas demandas do Vale do Taquari. A afirmação foi feita durante a coletiva de imprensa de encerramento da Expovale + Construmobil.

Em sua manifestação, Zagonel enfatizou que, apesar dos números expressivos da economia local e do impacto positivo gerado por negócios que vão além do perímetro do Parque do Imigrante, ainda há uma lacuna de apoio do Estado.

Zagonel aproveitou para agradecer ao governo de Lajeado pelo apoio, mas não reforçou que é necessário um novo olhar do governo do Estado, especialmente em momentos críticos, como os vividos recentemente pela região. “Nossos representantes precisam estar aqui e olhar mais para nossa região”.

Um dos exemplos apontados pelo presidente foi a tentativa frustrada de aprovar um projeto para uso de recursos da Lei de Incentivo à Cultura. “Apresentamos um projeto para a utilização de recursos da lei e não conseguimos nada. Esse recurso fez muita falta”, lamentou.

Números da feira

Evento da retomada, da reconstrução e da superação. A 23ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari (Expovale) e a 11ª Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração (Construmóbil) encerrou neste domingo.

Após nove dias de programação da edição conjunta realizada no Parque do Imigrante. O maior evento multissetorial do Vale do Taquari uniu pela segunda vez o potencial das duas feiras e revelou grandes resultados.

Os mais de 400 expositores presentes declararam R$ 120,5 milhões em vendas e R$ 288,2 milhões em prospecção. Já o público circulante alcançou 108 mil pessoas, considerando visitantes, cortesias, expositores e prestadores de serviços.

Acompanhe
nossas
redes sociais