Ainda faltam dois dias para o término da Expovale + Construmóbil, mas o volume de protocolos e consórcios da Sicredi Integração RS/MG já supera toda a movimentação da última edição. A parcial, até essa quinta-feira, 14, registra 307 protocolos de crédito e 107 protocolos de consórcios, totalizando R$ 53,1 milhões em volumes de negócios.
“Estamos vendo que realmente é a feira da retomada e o Sicredi está aqui com taxas especiais e a surpresa positiva que é o volume de negócios, já superando os números de 2022″, comenta o presidente, Adilson Metz. Para o empresário, isso mostra que o Vale é forte, se supera e continua acreditando na virada após as enchentes.
Entre os negócios fechados, os protocolos envolvem as tratativas de compra e venda entre os visitantes e expositores. “Grande parte deve ser efetivada. Temos nestes protocolos pessoas que querem fazer uma reforma e ampliação da casa, instalar energia fotovoltaica, piscina, comprar carro, muitos consórcios, enfim, bem diversificado”, observa o presidente.
A Sicredi Integração RS/MG é patrocinadora do evento e está presente com dois espaços, na parte interna e externa. De atividades voltadas ao relacionamento com associados a um espaço interativo que promove o entretenimento dos visitantes, o maior destaque é a oferta de taxas de crédito especiais para negócios.
Comitiva mineira
Na quinta-feira à noite, um coquetel recepcionou conselheiros, delegados e uma comitiva mineira com cerca de 20 pessoas. Ente eles estava Andrei Souza, do time Montes Claros Vôlei, que já esteve no RS em função dos jogos e agora teve a oportunidade de conhecer o Vale do Taquari.
Ele faz parte do grupo de associados que veio de Montes Claros e passou a semana na região a convite da cooperativa. No roteiro, esteve a Superintendência Regional e as agências de Lajeado (São Cristóvão, Univates, Centro, Empresas e Benjamin) e Santa Clara do Sul.
“O Sicredi chegou agora lá e está nos mostrando a força do cooperativismo. Esse intercâmbio é fundamental para conhecermos a fundo o dia da dia da cooperativa e levar as boas práticas vistas aqui para nossos amigos, empresários, para mostrar a importância de participar desse movimento”, afirma Metz. Segundo ele, o objetivo da integração e da visita às feiras busca mostrar o modo de atuação da Sicredi Integração RS/MG e as ações realizadas.
“Plantar essa sementinha de como podem fazer isso na terra deles também, onde também queremos ser parceiros do desenvolvimento econômico e social”.