Lajeado doava terreno e chalé para a Apae

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Lajeado doava terreno e chalé para a Apae

Há 50 anos, a Câmara de Vereadores de Lajeado aprovava o projeto de doação do terreno e da estrutura da Escola Beato Champagnat, localizada no bairro São Cristóvão, para a Apae. A Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lajeado já funcionava no pequeno chalé, na rua Washington Luís, desde a sua fundação em 1971 e um projeto de construção de uma sede maior tinha sido aprovado. Em 1983, foram concluídas as obras do novo prédio da Apae, localizado no mesmo lugar até hoje. Na época, o presidente da entidade era Ruben Neitzke e a Câmara Júnior de Lajeado atuava na diretoria.

O chalé da Escola Beato Champagnat, onde a Apae funcionava nos anos 1970/ Créditos: Apae Lajeado

HÁ 20 ANOS

Encantado sediava a final do Campeonato Sul-brasileiro de Paraglider

Mais de 70 pilotos participavam da final do Campeonato Sul-brasileiro de Paraglider, que acontecia em Encantado e passava por Roca Sales, Arroio do Meio e Estrela. A primeira prova teve um trecho de 24 quilômetros, que seguiu por Roca Sales, Arroio do Meio e Encantado. Dez pilotos concluíram a prova. No domingo, o trajeto de voo saiu de Roca Sales e seguiu até Estrela, por 19 quilômetros. Somente 2 pilotos completaram o trajeto.

Classificações:

Etapa Encantado
1º lugar
Luciano Tacicenco, de Caxias do Sul
2º lugar
Fernando Rocha, do Rio de Janeiro
3º lugar
Alfio Júnior, de São Leopoldo

Geral no Sul-brasiliero
1º lugar
Fernando Rocha, do Rio de Janeiro
2º lugar
Flávio Pinheiro, de Sapiranga
3º lugar
Luciano Horn, de Sapiranga

Estudante de Cruzeiro autografava livro na Feira de Poa

A jovem Bruna Gabriela Jung, de 15 anos, de Cruzeiro do Sul, participava da 50ª Feira do Livro de Porto Alegre. Aluna do 9º ano da Escola Estadual João de Deus, foi uma das classificadas no concurso estadual Crianças Escrevendo Histórias do Rio Grande do Sul.

Na época, o governo do estado organizou um livro com poesias gaúchas escritas por estudantes. A obra foi lançada na feira da capital e os autores mirins participaram da sessão de autógrafos. Bruna estava entre eles. Foi a primeira vez que um estudante do Vale do Taquari foi classificado no concurso.

Acompanhe
nossas
redes sociais