Dália integra 30ª Corrida pela Vida e reforça apoio à luta contra o câncer infantojuvenil

Produzido por AI Dália

Dália integra 30ª Corrida pela Vida e reforça apoio à luta contra o câncer infantojuvenil

Em 2025, Cooperativa completará uma década de participação no tradicional evento do Instituto do Câncer Infantil (ICI), de Porto Alegre

Apresentado por

Além da parceria de quase uma década em prol da luta contra o câncer infantojuvenil, a Dália Alimentos esteve representada na 30ª Corrida pela Vida do Instituto do Câncer Infantil (ICI), realizada no último final de semana, em Porto Alegre. O percurso de 3 km contou com as participações de Rangel Ziem, que correu pela primeira vez, e de Dalvan Muniz Martins. Já o trajeto de 10 km foi feito por Gabriel Biasibetti. A maratona anual também contou com o patrocínio da Dália. 

 

“Ficamos muito felizes em representar a Cooperativa neste belíssimo evento, que reforça o trabalho de todos os colaboradores do ICI em sua nobre causa”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos e vice-presidente do Conselho de Administração do ICI, Gilberto Antônio Piccinini.

 

Programa Criança Dália

Ele lembrou que a Cooperativa contribui para o instituto por meio do Programa Criança Dália, instituído em 2015. A iniciativa é viabilizada por meio do Fundo Criança Dália, que destina 1,5% das sobras líquidas provenientes do Ato Cooperativo, além das contribuições organizadas pelos associados e funcionários. “Sempre enfatizamos que este programa destina mensalmente uma parte do valor de cada caixinha de leite Dália comercializada. Desde 2016, nossas caixinhas exibem o Selo do ICI”, explica Piccinini. 

 

Até o momento, reforça o dirigente, o Programa Criança Dália já reverteu mais de R$ 3,5 milhões em repasses ao ICI, doações a outras instituições e ações sociais nas comunidades onde a Dália atua. “Sabemos da importância destes recursos para a entidade, pois observamos que a taxa de recuperação das crianças aumentou bastante nos últimos anos”, enfatiza.

 

“Lá somos uma grande família”

Na corrida, a Dália disponibilizou um espaço aconchegante onde ofereceu pipocas, mochilas e caixinhas de leite. Porém, o que realmente chamou atenção das crianças que passaram pelo estande foi um grande jogo de tabuleiro, no qual os irmãos Rafael,10, Gabriel, 9, e Miguel Freitas Jaenisch, 8, se divertiram ao longo do evento. 

 

“Nosso caçula Miguel foi diagnosticado com um astrocitoma pilocítico grau I no ano passado e, desde então, fomos muito bem recebidos pelo ICI, que tem feito toda a diferença em nossas vidas. Eles conseguem fornecer um suporte excepcional junto com uma equipe de profissionais e voluntários, resgatando o amor, carinho e acolhimento. Lá nos consideramos todos uma grande família onde compartilhamos nossas lutas e dores”, destacam os pais Núbia Freitas e Rodrigo Jaenisch, de Santa Cruz do Sul.