Além da parceria de quase uma década em prol da luta contra o câncer infantojuvenil, a Dália Alimentos esteve representada na 30ª Corrida pela Vida do Instituto do Câncer Infantil (ICI), realizada no último final de semana, em Porto Alegre. O percurso de 3 km contou com as participações de Rangel Ziem, que correu pela primeira vez, e de Dalvan Muniz Martins. Já o trajeto de 10 km foi feito por Gabriel Biasibetti. A maratona anual também contou com o patrocínio da Dália.
“Ficamos muito felizes em representar a Cooperativa neste belíssimo evento, que reforça o trabalho de todos os colaboradores do ICI em sua nobre causa”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos e vice-presidente do Conselho de Administração do ICI, Gilberto Antônio Piccinini.
Programa Criança Dália
Ele lembrou que a Cooperativa contribui para o instituto por meio do Programa Criança Dália, instituído em 2015. A iniciativa é viabilizada por meio do Fundo Criança Dália, que destina 1,5% das sobras líquidas provenientes do Ato Cooperativo, além das contribuições organizadas pelos associados e funcionários. “Sempre enfatizamos que este programa destina mensalmente uma parte do valor de cada caixinha de leite Dália comercializada. Desde 2016, nossas caixinhas exibem o Selo do ICI”, explica Piccinini.
Até o momento, reforça o dirigente, o Programa Criança Dália já reverteu mais de R$ 3,5 milhões em repasses ao ICI, doações a outras instituições e ações sociais nas comunidades onde a Dália atua. “Sabemos da importância destes recursos para a entidade, pois observamos que a taxa de recuperação das crianças aumentou bastante nos últimos anos”, enfatiza.
“Lá somos uma grande família”
Na corrida, a Dália disponibilizou um espaço aconchegante onde ofereceu pipocas, mochilas e caixinhas de leite. Porém, o que realmente chamou atenção das crianças que passaram pelo estande foi um grande jogo de tabuleiro, no qual os irmãos Rafael,10, Gabriel, 9, e Miguel Freitas Jaenisch, 8, se divertiram ao longo do evento.
“Nosso caçula Miguel foi diagnosticado com um astrocitoma pilocítico grau I no ano passado e, desde então, fomos muito bem recebidos pelo ICI, que tem feito toda a diferença em nossas vidas. Eles conseguem fornecer um suporte excepcional junto com uma equipe de profissionais e voluntários, resgatando o amor, carinho e acolhimento. Lá nos consideramos todos uma grande família onde compartilhamos nossas lutas e dores”, destacam os pais Núbia Freitas e Rodrigo Jaenisch, de Santa Cruz do Sul.