Município avalia retirada da ponte de ferro do Arroio Forquetinha

LAJEADO

Município avalia retirada da ponte de ferro do Arroio Forquetinha

Estrutura era localizada na divisa com Forquetinha, mas foi levada pela correnteza durante as cheias de maio

Município avalia retirada da ponte de ferro do Arroio Forquetinha
Foto: arquivo/ Gabriel Santos
Lajeado

O governo de Lajeado avalia a viabilidade de remover a estrutura da ponte de ferro do Arroio Forquetina, que ficava na divisa com o município de Forquetinha, mas que foi levada pela cheia de maio deste ano.

Para avaliar as condições da estrutura, o prefeito Marcelo Caumo e os vereadores Fabiano Bergmann e Isidoro Fornari, fizeram uma visita, nesta quinta-feira, 14, ao local onde ela foi encontrada. Durante a inspeção, foi discutido como será feito o processo de retirada e transporte, já que ela está fora do local original.

A remoção exigirá a abertura de uma estrada por uma propriedade particular, o uso de guincho para levantamento da ponte e, possivelmente, o corte e transporte dos materiais para um novo destino.

Leia mais: Historiador faz apelo e ponte é encontrada em Forquetinha

Em agosto deste ano, o professor Waldemar Richter fez um apelo durante entrevista na rádio A Hora, solicitando a ajuda para encontrar a estrutura. A mobilização deu resultado, e a ponte foi localizada por moradores da região no dia 19 de agosto.

Duas possibilidades são analisadas quanto ao futuro da estrutura. Uma delas seria a instalação no Parque Histórico de Lajeado, área de interesse cultural e ambiental do município. A outra opção seria colocá-la no Arroio do Engenho, nas proximidades do Parque Ney Santos Arruda.

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais