Eliminatórias da Copa do Mundo

MUDANÇA PARA 2025

Eliminatórias da Copa do Mundo

Brasil volta a campo nesta quinta-feira, às 18h, quando enfrenta a Venezuela, fora de casa

Eliminatórias da Copa do Mundo
No primeiro turno, jogando no Brasil, no dia 12 de outubro, as equipes empataram em 1 a 1 (Foto: Vitor Silva/CBF)

Após golear o Peru na rodada de outubro das Eliminatórias para Copa do Mundo, a Seleção Brasileira volta a campo hoje, às 18h, para confirmar a espantar de vez a crise. A adversária é a Venezuela, oitava colocada com 11 pontos. O jogo será no Estádio Monumental de Maturín, na Venezuela.

Quarto colocado com 16 pontos, o técnico Dorival Júnior deve promover algumas mudanças no time time titular. Suspenso contra o Peru, Lucas Paquetá pode voltar ao time titular no lugar de Bruno Guimarães. Vini Jr é outro que deve entrar no lugar de Rodrygo.

De boa atuação contra o Peru, Vanderson e Abner serão mantidos nas laterais. O provável time titular do Brasil deve ter Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães (Lucas Paquetá) e Gerson; Raphinha, Vini Jr e Savinho; Igor Jesus.

Já a Venzuela não conta com o zagueiro Yordan Osóri, lesionado, assim como o técnico Fernando Batista, ausente por motivo de suspensão. A mandante da partida tende a iniciar o confronto com inúmeros jogadores conhecidos do futebol brasileiro, com destaque para Soteldo, atacante do Grêmio, e Savarino, meia do Botafogo, o provável time titular tem Romo; Aramburu, Ángel, Ferraresi, González; Martínez, Herrera, Rincón; Soteldo, Rondón, Savarino.

No primeiro turno, jogando no Brasil, no dia 12 de outubro, as equipes empataram em 1 a 1. Gabriel Jesus abriu o placar aos 5min do segundo tempo, enquanto que Eduard Bello empatou aos 40min.
De acordo com o levantamento do portal oGol, especialista em histórico de confrontos e estatísticas do mundo do futebol, Venezuela e Brasil já se enfrentaram em 29 oportunidades. O Brasil venceu 24 triunfos, contra apenas um da Venezuela. A única vitória aconteceu em um amistoso disputado em 2008.

Acompanhe
nossas
redes sociais