O Vale do Taquari continua enfrentando as consequências da enchente de maio, que comprometeu a mobilidade, infraestrutura e logística da região. Nesta quinta-feira, 14, o grupo A Hora lança a Revista Infraestrutura, que dedica um olhar aprofundado sobre os desafios enfrentados em diferentes áreas.
Durante a programação especial da Rádio A Hora na Expovale + Construmóbil, no Parque do Imigrante, em Lajeado, o diretor de infraestrutura da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Nilton Escapini; o presidente da Câmara de Indústria e Comércio, Angelo Fontana; e o diretor da Tomasi Logística, Diego Tomasi, comentaram sobre o assunto.
Durante as discussões, Tomasi destacou as principais urgências que o Vale do Taquari clama. Entre as demandas mais imediatas, segundo ele, estão a construção de uma nova ponte sobre o Rio Taquari, a criação de um anel viário para a região, a construção da ponte entre Lajeado e Arroio do Meio e o asfaltamento de trechos como o entre Colinas e Roca Sales.
“Pagamos o preço de ter ficado, talvez, tanto tempo acomodados. Achávamos que o trecho duplicado entre Lajeado e Estrela estava bom do jeito que tava, as rodovias vicinais, enfim… veio a enchente e cobrou ”, afirmou Tomasi. Ele ainda criticou a postura dos governantes, apontando que há uma tendência de esperar a urgência para agir. “Os governantes têm a ideia de que quando for urgente, faz”, completou.
Confira a entrevista completa e acompanhe a programação