Em reunião da Liga do Samba de Venâncio Aires (Lisva) ficaram definidos os dias do Carnaval de Rua. Na Capital do Chimarrão as escolas de samba desfilarão nas noites de 1º e 3 de março na Osvaldo Aranha. Três agremiações locais participam dos festejos momos em 2025: Acadêmicos do Samba Négo, Unidos da Vila Freese e Fiel Tribo Guarani.
A expectativa agora é por formalizar o convênio de parceria voluntária com o governo municipal e assim poder também anunciar o valor que será destinado para a organização do evento, bem como para as escolas de samba participantes dos desfiles. Todo o trecho do desfile tem gradis, pelo menos três ambulâncias ficam anualmente a disposição do evento.
Neste ano, mais de 30 mil pessoas participaram das festividades nos dois dias do evento, com destaque para a presença de famílias prestigiando os desfiles. Da mesma forma como em 2025, neste ano três escolas locais desceram a Rua Osvaldo Aranha, entre a Conde D’Eu e Jacob Becker. Além disso, para a realização do evento foram empenhados R$ 160 mil pela Prefeitura.
Escolha da corte
Além disso, ficou definido que a escolha da corte do Carnaval municipal será no dia 4 de janeiro no Grêmio Recreativo Sete de Setembro. Cada escola de samba da cidade precisará apresentar três candidatas. Além disso, os blocos de Carnaval do interior também poderão apresentar candidatas correntes.
A expectativa é de que as inscrições das candidatas devem iniciar em dezembro. A atual corte é formada pela rainha Tábata Andriele da Silva da Costa e pelas princesas Larissa Emanueli e Jessica Fernanda e pelo rei momo Valdir Ferreira.