Lewe Trailer oferece liberdade e conforto

O MEU NEGÓCIO

Lewe Trailer oferece liberdade e conforto

Empresa traz a estrutura de uma casa completa sobre rodas, permitindo que todos desfrutem do melhor enquanto exploram novos lugares

Lewe Trailer oferece liberdade e conforto
Sinara e Edinei participaram do programa “O Meu Negócio” dessa segunda-feira, 11. (Foto: Deivid-Tirp)

A paixão por viajar e a visão de uma oportunidade de mercado levaram Edinei Lewe e Sinara Regina Zwirtes a trazer para o Vale do Taquari um novo nicho. Inaugurada em julho deste ano, a Lewe Trailers chega à região com a proposta de oferecer liberdade para quem deseja viajar com estilo e conforto.

Edinei conta que a ideia da empresa surgiu de forma inesperada, quando Sinara manifestou o desejo de comprar um trailer para as viagens em família. Durante as pesquisas, uma empresa catarinense chamou a atenção pela qualidade dos produtos e pela possibilidade de estabelecer uma parceria comercial.

“Mandei mensagem e o Fábio, proprietário da Alto Vale Trailer, logo retornou. Ele expôs a ideia de abrir uma concessionária no Brasil para expandir seus negócios e isso despertou meu interesse”, revela Edinei.

Após visitar a empresa em Santa Catarina e conhecer a história da família, a parceria foi formalizada. A Lewe Trailers, hoje uma revendedora autorizada da Alto Vale Trailer, tem sede em Lajeado, no bairro Centenário, e oferece ao mercado opções para viagens, camping e aventuras. Além da venda de trailers novos, trabalha com serviços de aluguel, manutenção e venda de peças e acessórios. “Sentimos uma necessidade do mercado e começamos a fabricar trailer reboque para o segmento food. Tem muita procura”, conta Edinei.

Experiência única

Cada trailer é cuidadosamente projetado para proporcionar uma experiência de viagem única, com espaços bem planejados e acabamentos de alta qualidade. Para dirigi-los é necessário ter carteira B, e recomenda-se um carro 1.6 com engate reforçado.

Hoje a Lewe Trailers trabalha com produtos que pesam entre 1.200 e 1.500 kg. Todos os modelos têm um eixo, freio na traseira e sistema hidráulico, o que garante mais segurança para os motoristas.

Perfil do viajante

Ter um trailer é uma possibilidade para todos, independentemente da idade ou fase da vida, segundo Sinara. Seja para passeios de fim de semana, férias em família ou uma vida nômade, qualquer pessoa pode embarcar e aproveitar a liberdade de explorar novos destinos com conforto e estilo.

“Temos uma grande diversidade de clientes e participamos de encontros e eventos. Nossa dificuldade é que muitas pessoas esperam pela aposentadoria para realizar o sonho de ter um trailer e viajar, mas os jovens já estão mais abertos a essa experiência”, comenta Sinara.

O programa “O Meu Negócio” é transmitido ao vivo nas segundas-feiras, na Rádio A Hora 102.9 e nas plataformas digitais. Tem o patrocínio de Motomecânica, Black Contabilidade, Marcauten, Dale Carnegie, Sunday Village Care e Pró-Aço.

Dica de leitura

Não faça tempestade em copo d’água no trabalho
– Richard Carlson

Assim como no dia a dia em casa, problemas, estresse e conflitos também podem surgir no ambiente de trabalho, mas o importante é não se deixar dominar por eles.

Passar 40 horas ou mais por semana num escritório, com prazos apertados, atribuições pesadas e dilemas diários, pode tornar o trabalho uma experiência repleta de tensão.

Neste livro, Richard Carlson apresenta maneiras simples para minimizar as turbulências, enquanto se aproveita o melhor de si e dos outros.

Entrevista
Edinei Lewe E Sinara Regina Zwirtes • sócios da Lewe Trailers

“Dedicação, força de vontade e não desistir”

Wink – Edinei, Sinara, me contem um pouco das suas origens?

Edinei – A gente vem de família humilde, meus pais vieram de Santa Catarina para cá. Lá de São Miguel do Oeste. Meu pai era caminhoneiro e eu com 18 anos virei também, estava no sangue. Depois disso, fiquei querendo mais e fui parando de viajar e trabalhando na área de manutenção. Fui procurando crescer, virei vendedor, gerente de logística, até chegar a minha própria empresa. Hoje consegui agregar o que mais gostava, que é viajar, com o meu negócio e oferecer algo legal para as pessoas.
Sinara – Também venho de família humilde. Meu pai é pedreiro, trabalha com construção a vida toda, em Cruzeiro do Sul. Eles estão hoje em Lajeado, em função das cheias. Mas essa força e determinação é o que vem de casa. É o exemplo. Eles não tinham condição de nos dar estudos, mas eu sempre busquei. Fui uma pessoa que sempre fiz muitos treinamentos. Tive uma escola de vida na CDL por oito anos.

Wink – O que você fazia na CDL?

Sinara – Fui gerente comercial, onde aprendi a vender e trabalhar com pessoas, assim como conhecer o varejo. Tenho hoje uma outra empresa, trabalho com projetos de lei de incentivo, ajudando entidades sociais. E junto com o Edinei, junto de feiras e eventos, marketing e divulgação.

Wink – Edinei, como você consegue ser empreendedor nos dias atuais?

Edinei – Dedicação, força de vontade e não desistir. Estar sempre procurando algo inovador. A gente não vem de uma estrutura familiar financeira tão segura. Então a gente sempre teve que buscar o dinheiro para fazer os negócios. Agora estamos começando a entender que nem tudo é a parte financeira. Tomamos um tombo aqui, aprender ali…  a gente aprende muito mais com os outros.

Wink – Quais ensinamentos você traz da experiência de trabalhar em uma grande montadora?

Edinei – Lá a gente trabalha com muita regra na fábrica, muito processo. A gente tem lá uma escola que te ensina tudo. E isso é muito importante para mim, pois também estamos montando uma fábrica. Então muitos processos que a gente enxergava lá e não imaginava que poderia utilizar um dia, é o que estamos utilizando na fábrica. Isso me dá um bom respaldo da época da montadora Volkswagen.

Acompanhe
nossas
redes sociais