Há 20 anos, Languiru investia na antiga marca Mimi

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 20 anos, Languiru investia na antiga marca Mimi

A Cooperativa Languiru anunciava novos investimentos, entre eles, estavam novos produtos da marca Mimi, laticínios fabricados pela cooperativa nos anos 1960. Em 2003, a Languiru relançou o leite em saquinho plástico (barriga mole) e, para 2004, a Mimi deveria ter creme de leite, bebida láctea e achocolatado (Chocolan, que existe ainda hoje).

Os lançamentos foram feitos no dia do aniversário da cooperativa, que completava 49 anos em 2004. Na época, tinha em torno de 4 mil associados e 854 funcionários. A cooperativa foi fundada em 13 de novembro de 1955 por 174 produtores rurais, no Distrito de Languiru, época que ainda pertencia a Estrela. A marca Mimi foi criada por volta de 1963, quando a Languiru iniciou a Indústria de Laticínios.

Há 50a anos…
2ª eliminatória do Frempat era em Arroio do Meio

A segunda etapa do Festival Regional Estudantil de Música Popular do Alto Taquari ocorria em Arroio do Meio, no antigo Cine Real. A abertura foi feita pelo coordenador geral do festival, Roberto Landell de Moura, e pelo mestre de cerimônias Hary de Souza Lopes. Participaram mais de 20 inscritos. A terceira eliminatória ocorreria em Lajeado.

Resultados

  • Intérprete amador – 1º lugar José Osmar Ipê da Silva (com a música “Canta Canta Minha Gente”) e 2º lugar Francisca Maria Bersch (com “Eres Tu”);
  • Intérprete profissional – Wolmir Moreira (com a música “Diga o Que Digam”);
  • Compositor – 1º lugar Sidnei Zanin (com “Nosso País é Lindo”) e 2º lugar Eron Maroni e Alexandre Peretti (com “O Andarilho”);
  • Conjunto vocal – 1º lugar Trio Samer e 2º lugar Charanga Pré-Histórica.

Hoje é

  • Dia Mundial da Gentileza

Santo do dia: Santo Estanislau Kostka

Acompanhe
nossas
redes sociais