A Expovale + Construmóbil reabre na tarde desta quarta-feira, 13, com uma programação diversificada e promissora, atingindo as expectativas de expositores e visitantes. Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Joni Zagonel o evento tem mostrado resultados ainda mais positivos do que o esperado. “A maior surpresa foi o nível de preparo dos expositores. A qualidade dos estandes, a interação com o público e as estratégias comerciais são notáveis, criando uma experiência de grande valor para todos os que visitam a feira.”
A feira é reconhecida por movimentar a economia local e proporcionar um ambiente fértil para negócios, especialmente voltados ao consumidor final. “Estamos vendo empresas que buscam talentos, outras que já têm produtos para comercializar na hora, o que facilita o fechamento de negócios imediatos”, destaca. Além disso, o evento também tem papel relevante ao impactar positivamente na preparação de materiais e novas soluções que impulsionam diversos setores da economia local.
Outro destaque da noite desta quarta-feira será a apresentação do projeto de remodelação do Parque do Imigrante, programada para às 20h55min. A reestruturação irá envolver a área da portaria B, além das áreas do restaurante, pavilhão 1 e saguão 1. De acordo com Zagonel, o projeto trará mais qualificação ao espaço, ampliando suas possibilidades de uso e garantindo que Lajeado possa sediar grandes eventos que hoje não são viáveis devido à infraestrutura. “Este projeto é uma oportunidade para expandirmos a oferta de eventos em nossa cidade, beneficiando a comunidade e gerando novos fluxos econômicos”.
Além de possibilitar uma maior variedade de eventos, a remodelação também visa adequar o parque para situações de emergência, como abrigos durante enchentes, conforme o que aconteceu neste último ano. “Essa reestruturação não só atende às necessidades dos eventos organizados pela Acil, mas também melhora a infraestrutura para situações operacionais urgentes”.
O financiamento do projeto será discutido durante a apresentação, com fontes de recursos que incluem possibilidades municipais, busca por financiamentos e verbas federais. O investimento total será revelado na ocasião.
Acompanhe a entrevista na íntegra