Muçum inicia recolhimento dos entulhos gerados pela enchente de maio

DESCARTE De resíduos

Muçum inicia recolhimento dos entulhos gerados pela enchente de maio

Ao final, cerca de 40 mil toneladas serão retiradas do município e terão uma destinação adequada

Muçum inicia recolhimento dos entulhos gerados pela enchente de maio
Foto: divulgação
Muçum

O município de Muçum deu início na segunda-feira, 11, ao recolhimento dos entulhos gerados pela enchente de maio deste ano. O processo, viabilizado por um projeto aprovado na Defesa Civil Nacional, de R$ 5,2 milhões, marca mais um importante passo na recuperação da cidade após os impactos das enchentes.

Os entulhos, depositados temporariamente ao lado do prédio da Secretaria de Obras do município, estão sendo carregados e transportados pela empresa CRVR – Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos, até um aterro sanitário em Minas do Leão, no qual todo material terá uma destinação final adequada, preservando o meio ambiente e a segurança pública.

Paralelamente, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, conduz a remoção de entulhos gerados nas enchentes de setembro e novembro de 2023. No total, cerca de 40 mil toneladas de resíduos devem ser retiradas do município, promovendo um ambiente mais seguro e limpo para a população.

O trabalho da equipe técnica do município foi primordial para garantir a captação do recurso, conquistado após a elaboração de um projeto e estudo detalhado, além das articulações com o estado e a União, resolvendo mais esse problema ocasionado pelas inundações.

Acompanhe
nossas
redes sociais