O vocalista da banda Os Atuais, Paulinho Dill, de 38 anos, foi vítima de um grave acidente de carro na tarde de segunda-feira, 11, na ERS 307, próximo ao km 50, entre Santo Cristo e Cândido Godói, na região noroeste do Rio Grande do Sul.
Segundo informações fornecidas por Adilson Tolfo, também conhecido como Jacke, diretor geral da banda, o músico estava retornando para sua residência em Campina das Missões quando seu Mitsubishi Outlander capotou. Paulinho Dill estava acompanhado por um amigo, que, felizmente, não sofreu lesões graves no incidente.
O acidente aconteceu quando o veículo capotou, e o cantor foi ejetado para fora do automóvel. Imediatamente, a equipe do Samu e os bombeiros prestaram socorro e transportaram Paulinho Dill para o Hospital Vida & Saúde, em Santa Rosa, onde passou por uma cirurgia de emergência. Atualmente, o músico encontra-se em estado grave, com traumatismo craniano, e está entubado, dependendo de aparelhos para a respiração.
“No momento do acidente, ele capotou sozinho”, explicou Jacke. Mais tarde, no decorrer da noite, Paulinho Dill foi transferido para a Unidade Dom Bosco, parte do complexo do Hospital Vida & Saúde, que dispõe de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos.
A banda Os Atuais divulgou um comunicado oficial em suas redes sociais, confirmando a gravidade do acidente e solicitando privacidade para o artista e sua família neste momento delicado. O grupo prometeu manter o público informado sobre o estado de saúde de Paulinho Dill assim que houverem novas atualizações.
As autoridades continuam investigando as causas do acidente. A comunidade musical e os fãs da banda demonstram preocupação e desejam melhoras rápidas para o cantor.