Lucchese: “Deixamos nas mãos dos outros as rédeas do Vale?”

PONTE DA ERS-130

Lucchese: “Deixamos nas mãos dos outros as rédeas do Vale?”

Diretor da Lyall, Roberto Lucchese critica a demora em obras após as cheias e questiona falta de ação dos governantes locais

Lucchese: “Deixamos nas mãos dos outros as rédeas do Vale?”
Roberto Lucchese, diretor da Lyall Construtora. (Foto: Rodrigo Gallas)
Vale do Taquari

O diretor da Lyall Construtora, Roberto Lucchese, conhecido pela atuação na reconstrução da Ponte de Ferro após ser destruída pelas cheias de maio, manifestou insatisfação com a demora na conclusão de obras essenciais para a recuperação da logísticada regional. Em entrevista à Rádio A Hora, neste domingo, 10, Lucchese questionou a falta de cobrança por parte das autoridades para a conclusão de obras, como a nova ponte da ERS-130, entre Lajeado e Arroio do Meio.

“A sensação que temos é que a responsabilidade de cobrar e fazer está sendo deixada nas mãos dos outros”, afirmou. O empresário expressou preocupação com o prazo de entrega da ponte, prometido para 25 de dezembro, e questionou a falta de ações concretas para garantir que a obra seja concluída dentro do prazo estabelecido.

Lucchese destacou a importância da Ponte de Ferro como símbolo da reconstrução do Vale, mas criticou o fato de ela ainda ser vista como a principal obra de reconexão da região. “Não to dizendo que a ponte [da ERS-130] não será entregue no Natal, mas a gente tem uma sensação de que só estamos confiando”, completou.

O empresário defende que as autoridades devem agir de forma mais proativa para acelerar as obras e garantir a recuperação completa da região após as tragédias climáticas Que afetaram o vale. A falta de cobrança, segundo o diretor, coloca em risco o cumprimento dos prazos e prejudica a população.

Confira entrevista na íntegra e acompanhe a programação

Acompanhe
nossas
redes sociais