Aslivata conhece os finalistas da Série A

FUTEBOL AMADOR

Aslivata conhece os finalistas da Série A

Taquariense e Juventude de Guaporé decidem o troféu na categoria titular. Jogos ocorrem nos dias 17 e 24 de novembro em local a ser definido

Aslivata conhece os finalistas da Série A
Foto: Rodrigo Vedoy
Vale do Taquari

A Aslivata conheceu nesse domingo os finalistas nas categorias titular e aspirante na Copa Certel/Sicredi. Os jogos ocorreram em Nova Bréscia e Teutônia.

Em Nova Bréscia, o primeiro tempo foi com poucas chances de gol e os goleiros foram meros espectadores. Já na segunda etapa, a partida foi movimentada. Aos 13min, Andrei aproveitou passe de Pipe e abriu o placar para o Taquariense. Nos instantes finais Pipe marcou o gol que deu a classificação ao time de Taquari. Ele aproveitou rebote do goleiro Carlão.

Em Teutônia, o Canabarrense abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, Mateusão bateu cruzado a bola bateu na defesa do Juventude de Guaporé e entrou. Aos 42min, Mateusão chutou de longe, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Vini Parise. Pouco depois, Bovi descontou para o Juventude. Ainda na primeira etapa, Gedoz bateu falta e empatou o jogo.

O segundo tempo seguiu movimentado aos 13min, Bovi cruzou da direita e Gedoz de cabeça fez o gol da virada para o time da Serra. Aos 32min, Fogaça cruza da esquerda e Mathias empatou para o Canabarrense. Com o empate em 3 a 3 a decisão da vaga foi para os pênaltis. Nela, melhor para o Juventude, que viu Vini Parise defender cobranças do zagueiro Mocellin e do meia Sirena, além disso o atacante Braian chutou a cobrança para fora.

Aspirante

O Estudiantes voltou a final da categoria aspirante. O time comandado por Franklin Althaus venceu novamente o Juventude de Guaporé. Dessa vez por 3 a 1. Dentinho abriu o placar aos 15min do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, Zé Armando e Victor Hugo ampliaram para a equipe de Lajeado. No segundo tempo, Ita descontou aos 33min. No fim vitória do Estudiantes por 3 a 1.

No outro jogo, o 7 de Setembro venceu o Onze Unidos por 3 a 0 e vai disputar pela primeira vez a final de um Regional Aslivata na categoria.

Finais

Ao longo da próxima semana os clubes e a Aslivata vão se reunir nesta segunda-feira definir o local das partidas finais da Série A. Em entrevista para Rádio A Hora, o presidente da Aslivata, Vianei Hammes destacou que há indícios que as finais serão nas sedes dos clubes. “Vamos conversar com os finalistas, mas existe uma boa chance dos jogos ocorrerem em Taquari e Guaporé”, informa.

A partida de ida terá o mando do Taquariense. O jogo da volta é por conta do Juventude de Guaporé, por ter terminado a competição com melhor campanha.

Acompanhe
nossas
redes sociais