Com dois estandes na Expovale+Construmóbil 2024, que segue com programação neste fim de semana no Parque do Imigrante, em Lajeado, a Cooperativa Certel aposta na ampliação do mercado livre de energia como um dos pilares de crescimento, e projeta atrair novos cooperados e expandir a base de clientes.
O mercado livre de energia, no qual os consumidores podem escolher a origem da eletricidade que compram, promete ser uma revolução no setor energético brasileiro. “A comercializadora veio como uma solução para gerenciar o consumo de energia dos nossos associados, oferecendo a possibilidade de escolher a origem da energia consumida”, explica Guilherme Rinaldi, assistente administrativo da cooperativa.
Atualmente, o acesso ao mercado livre de energia no Brasil é restrito a grandes consumidores, como indústrias e shopping centers. Porém, a expectativa é que, nos próximos anos, essa possibilidade seja estendida a todos os consumidores, incluindo residenciais, o que ampliaria o acesso a tarifas mais competitivas e à possibilidade de escolher fontes de geração mais sustentáveis.
Confira entrevista na íntegra