O Grupo Front, formado por empresários de diversos setores, entrega amanhã, 9, mais 12 moradias no bairro Novo Horizonte, em Arroio do Meio.
As novas residências, construídas em madeira e com 22 metros quadrados, são parte de um projeto de apoio às vítimas das enchentes que atingiram a região em maio deste ano.
As casas, projetadas para abrigar até três pessoas, são completas e mobiliadas com sala e cozinha conjugados, banheiro e um dormitório.
Segundo o presidente do Grupo Front, Paulinho Peres, o objetivo da iniciativa é reconstruir a esperança e os sonhos das vítimas das enchentes. “Oferecemos uma solução rápida e eficiente para quem ainda se encontra em abrigos temporários. As moradias representam a continuidade de um esforço iniciado após a enchente”.
Com o apoio de empresários locais e de fora do estado, o grupo já entregou um total de 32 casas em Arroio do Meio. Outras 20 serão construídas, com recursos por meio de doações da Girando Sol e Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), que juntas contribuíram com mais de R$ 600 mil para o projeto.
A construção inicia na próxima segunda-feira, 11, em uma área, no bairro Medianeira.
O Grupo Front
O Front é um grupo independente, composto por empreendedores de diferentes setores econômicos, presentes em várias regiões do país. São apaixonados por servir, ser úteis e por fazer a diferença na sociedade. A responsabilidade social individual é o que norteia as ações do grupo.
No auxílio às enchentes de 2023, no Vale do Taquari, doaram mais de 670 itens novos entre: fogões, botijões de gás, kits de instalação e conjunto de mesas e cadeiras. O grupo também mobilizou recursos através de vakinha virtual, destinados diretamente às famílias, abrigos, escolas e entidades assistenciais. Em Arroio do Meio o grupo é representado pela empresária Juliana Vasconcelos.