Dia Mundial do Rock celebra edição histórica

IMIGRANTE

Dia Mundial do Rock celebra edição histórica

Evento completa uma década e deve atrair cerca de 10 mil pessoas. Programação ocorre entre os dias 14 e 17 de novembro e conta com atrações de âmbito nacional

Dia Mundial do Rock celebra edição histórica
Imigrante

Em celebração aos dez anos, o Dia Mundial do Rock de Imigrante prepara edição histórica. O evento ocorre entre os dias 14 e 17 de novembro, na praça Henrique Brückner e conta com a participação de quase 20 bandas, desde atrações locais a grupos nacionais. Além das apresentações, o festival promove atividades esportivas e também recebe encontro de veículos antigos.

Na 10ª edição, a expectativa é que mais de 10 mil pessoas circulem pelo evento. Entre as novidades no festival, a possibilidade de acampar nas proximidades do Dia Mundial do Rock e a ampliação da estrutura para a programação. O município segue em preparação para receber um grande público após os eventos climáticos.

“No ano anterior, mesmo com muita chuva, recebemos quase 10 mil pessoas. Nesta edição especial, esperamos superar este número. Temos um evento de grande porte, véspera de feriado, com muitas atrações e sem cobrança de ingressos. Queremos que as pessoas venham a Imigrante e que retornem em outros momentos”, destaca o secretário de Cultura, Turismo e Desporto, Charles Porsche.

A entrada é gratuita durante os quatro dias de evento. No entanto, o público pode contribuir com doação de alimentos não perecíveis e valores espontâneos. Os alimentos são encaminhados a entidades sociais, enquanto os recursos são direcionados para a manutenção de projetos da Associação Cultural de Imigrante.

Primeiro acampamento

Novidade nesta edição, o público pode optar por acampar no Dia Mundial do Rock. O secretário destaca que a proposta foi debatida em anos anteriores, a pedido de grupos que se deslocam de outras cidades para acompanhar o festival. “As pessoas querem aproveitar com mais segurança”, afirma Porsche.

O acampamento é organizado nas dependências do Ginásio Municipal, ao lado da praça Henrique Brückner, e está disponível para a noite de sábado, 16. O espaço conta com banheiros e vestiários para banho, bem como segurança reforçada. Os interessados devem fazer a reserva de forma antecipada.

Uma década

Apesar de a comemoração ocorrer no mês de novembro em Imigrante, a data oficial do dia Dia do Rock é 13 de julho e as primeiras edições ocorrem próximas a essa data. O evento no município surgiu de uma conversa informal entre amigos e músicos. A primeira edição do festival foi em 2014 com a presença de sete bandas.

Essa iniciativa surgiu devido às bandas formadas na cidade. A partir disso, o evento de um dia passou a ter dois, três e hoje quatro dias. Foram inseridas demais atividades, como encontro de carros e programações para voltadas a famílias e amigos.

A primeira edição do evento no mês de novembro ocorreu em 2021. Depois de três anos com restrições devido à pandemia, o festival foi adiado até ser realizado na primavera. De acordo com o secretário, a aceitação do público foi muito boa. Devido ao sucesso, o evento consta no calendário oficial de eventos com programação no fim do ano.

Programação

Quinta-feira, dia 14:

20h: Franchicos
21h: O Bando
22h30min: Vera Loca

Sexta-feira, dia 15:

20h: Orquestra Municipal de Imigrante
21h: Guris do Rock
22h30min: Eletrorádio

Sábado, dia 16:

8h: Rústica Rock`n Run
13h30min: 8º Encontro de Motos
14h: Lokos de Bira
15h: Black Dog
16h: Old Roosters
17h: Fox Hunters
18h: Alpha Rock
20h: Comunidade Nin-Jitsu
22h: Tenente Cascavel
23h30min: Charles Master

Domingo, dia 17:

9h: 9º Encontro
de Carros Antigos
9h30min: Apresentação das Escolas
9h30min: Orquestra
Jovem de Imigrante
14h: Teaser
15h: The Madalena Rock Band
16h: Feitoria
17h: Hot Licks Tribute Stones
18h: The Best Jovi
19h30min: Cidadão Quem

Acompanhe
nossas
redes sociais