Após adequações, empresa retoma obras de alargamento em Conventos

PEDRO THEOBALDO BREIDENBACH

Após adequações, empresa retoma obras de alargamento em Conventos

Projeção é de que trabalhos sejam finalizados até o fim deste ano. Investimento na segunda etapa de ampliação da via é de R$ 2,2 milhões. Estacionamento na via será discutido posteriormente

Após adequações, empresa retoma obras de alargamento em Conventos
Máquinas retornam aos trabalhos na principal via do bairro Conventos. (Foto: Gabriel Santos)
Lajeado

Depois de pouco mais de um mês, as obras de alargamento da rua Pedro Theobaldo Breidenbach, principal via do bairro Conventos, foram retomadas. Máquinas e trabalhadores retornaram ao trecho ontem, após adequações no projeto original. A expectativa do governo municipal é de que o trecho ampliado seja entregue até o fim do ano.

Ao todo, esta etapa de alargamento contempla 900 metros, desde a esquina com a rua José Franz até a Franz Richter, no acesso ao Urban Center., em um investimento de R$ 2,2 milhões. Os trabalhos são executados pela Construtora Giovanella, empresa vencedora do processo licitatório, e são acompanhados pela equipe técnica do município.

Segundo o secretário municipal de Obras, Cassiano Jung, os ajustes foram necessários devido a situações pontuais envolvendo pátios de residências e estabelecimentos situados ao longo do trecho em obras. Por isso, governo e empresa buscaram alinhar as melhorias conforme as necessidades dos lindeiros.

“Também tivemos as medições dos trabalhos para o que faltava fazer e o que já tinha sido feito. Então, isso foi definido e ajustado e agora a empresa retoma os trabalhos com o maquinário, enquanto nossa fiscalização estará no local acompanhando a evolução dos trabalhos”, pontua.

Segundo o secretário, havia muita preocupação dos usuários com os acessos às transversais. Por isso, o município pediu “uma definição urgente” por parte da empresa para ajustes.

Próximas etapas

Jung acredita que até meados de dezembro o trecho alargado seja entregue à comunidade, embora não precise uma data. “Tem a questão de cobrimento da parte onde foi alargada, a preparação da cancha e depois o cobrimento com o pavimento asfáltico”.

Posteriormente, o governo começa a preparar a terceira etapa de alargamento da via. A ideia é ampliar a pista a partir do acesso ao Urban Center até o entroncamento com a BR-386.

Estacionamento

Permanece incerto a questão do estacionamento na Pedro Theobaldo Breidenbach. A eliminação de vagas por conta do alargamento gera reclamações constantes de motoristas. Conforme o coordenador do Departamento de Trânsito de Lajeado, Vinicius Renner, ainda não há definições de como será após o término das obras e que situação será debatida posteriormente.

Acompanhe
nossas
redes sociais