A ciclista Sara Scherer entrou para a história do Desafio da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. Nesse fim de semana, em sua sexta participação no evento, conquistou o sexto título na modalidade estrada master C.
Para ela conquistar o título foi gratificante, pois recompensa todas as perdas e tragédias que aconteceram no Vale e que limitaram os treinos da atleta. “Trabalhei muito meu psicológico e mantive a minha frase: foco mais persistência é igual a resultados”, cita.
Sara comenta que o Desafio da Serra do Rio Rastro é muito especial para a atleta. “A prova tem meu coração pois é possui uma beleza e energia ímpar. Escalar a montanha e chegar ao mirante é acima de tudo uma superação pessoal.”
Analise da temporada
Sara comenta que apesar das circunstâncias e todos os fatos que aconteceram em 2024, o ano foi produtivo, onde teve bons resultados nas provas do Campeonato Gaúcho que participou. Como o título nas provas Contra o Relógio e Circuito, em Santa Cruz do Sul em abril. Em setembro foi vice campeã na etapa de Circuito na prova do Gaúcho.
Agora a atleta se prepara para a prova única do Gaúcho em Santa Cruz do Sul que ocorre no dia 16 de novembro. Já no dia 8 de dezembro, disputa a Gran Fondo Movistar, no Uruguai.