A grande maioria de nós se inspira em alguém. Às vezes são pessoas famosas, às vezes ícones dos esportes, indivíduos que se destacam na profissão que escolheram.
Ou, ainda, podem ser desconhecidos das grandes massas, porém admirados por suas conquistas ou pela forma com que encaram os seus desafios.
Sabemos que somos influenciados pelo nosso meio, até pouco tempo atrás isso nos limitava à pessoas próximas que necessariamente estavam estavam presentes em nosso cotidiano. Com o avanço dos meios de comunicação, primeiro a TV, depois a internet e posteriormente as redes sociais, hoje podemos acompanhar e nos inspirar nas rotinas e atitudes, das mais variadas pessoas.
Escolher bem as nossas referências nos ajuda e faz muito a diferença: é como se já tivéssemos traços de um caminho que gostaríamos de seguir.
Geralmente esse processo de escolha é determinado pela identificação entre você e o agente inspirador: estilo de personalidade, biotipo, dificuldades, humor… são as características que mais geram essa conexão de identidade.
Com certeza, enquanto lia os parágrafos acima, você pensou naquela figura que identifica e inspira-se.
Esse texto poderia ser direcionado para vários temas: vendas, investimento, relacionamentos, família… mas vou trazer para aquilo que falo com mais propriedade: exercício físico e saúde.
Espero que já tenha alguém que te inspire e/ou influencie a ser ainda melhor nessa área de sua vida, porque (eu acredito que) você já sabe que movimentar-se é tão necessário quanto se alimentar e dormir.
Independente de quem seja ou venha a se tornar sua inspiração, uma coisa será comum à sua escolha (desde que seja bem feita): a aplicação prática do verbo FAZER.
Saber o que precisa ser feito é 30%. FAZER assume o restante do percentual.
Você já sabe que precisa fazer exercício. Talvez a grande diferença entre você e sua inspiração seja a decisão e a atitude de FAZER!
Aqueles que te inspiram já decidiram. Se a sua escolha for igual e, da mesma forma, consistente, em pouco tempo saberá que alguém se identificou e transformou você em fonte de inspiração e, mesmo sem saber, ajudou a mudar o destino de uma pessoa e talvez até de uma família!
A tua atitude tem o poder de dar sequência à uma corrente que já é gigante: inspire-se, faça e torne-se inspiração!
Uma corrente que tem o poder de libertar!