Nesta terça-feira (5), a FIFA divulgou o regulamento para o Mundial de Clubes de 2025, a pouco mais de seis meses do início do torneio. A competição, marcada para ocorrer de 15 de junho a 13 de julho nos Estados Unidos, contará com novas diretrizes. Cada equipe poderá inscrever até 35 jogadores, dos quais 26 estarão disponíveis para as partidas.
Os 32 times serão organizados em oito grupos de quatro. A FIFA ainda anunciará os critérios de divisão dos potes e o formato do sorteio.
Por ser realizada durante a janela de transferências, a FIFA recomenda que os atletas não troquem de clube. Caso um jogador se transfira para outra equipe participante, ele ficará inelegível para jogar. Cada atleta só poderá representar o time pelo qual foi originalmente inscrito.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
As partidas acontecerão em 11 cidades americanas. Como algumas distâncias são consideráveis – Seattle e Pasadena, por exemplo, estão na costa oeste –, a FIFA exige que os clubes cheguem à cidade do jogo de três a cinco dias antes da partida.
Flamengo, Fluminense e Palmeiras estão confirmados como representantes do Brasil, enquanto Atlético-MG e Botafogo disputam a última vaga, que será definida na final da Libertadores, em 30 de novembro.
Acompanhe tudo sobre o futebol ao vivo
Clubes classificados para o Mundial de 2025:
•Ásia: Al-Hilal, Urawa Red Diamonds, Al-Ain e Ulsan Hyundai
•África: Wydad Casablanca, Al-Ahly, Espérance Tunis e Mamelodi Sundowns
•América do Norte e Central: Monterrey, Seattle Sounders, León e Pachuca
•América do Sul: Flamengo, Fluminense, Palmeiras, River Plate, Boca Juniors e Atlético-MG ou Botafogo
•Oceania: Auckland City
•Europa: Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, PSG, Inter de Milão, Porto, Benfica, Borussia Dortmund, Juventus, Atlético de Madrid e Red Bull Salzburg
•Anfitrião: Inter Miami