O júri popular do caso que envolve a tentativa de homicídio de William Martins de Carvalho, ocorrido em junho de 2021, está marcado para o dia 21 de novembro, no fórum da comarca de Arroio do Meio. O crime ocorreu no bairro Tiradentes, no local conhecido como Macangalha.
O Ministério Público designou Valtair Nazaré Crecencio como réu no processo, enfrentando acusações de tentativa de homicídio. Conforme a promotora de justiça, Carla Pereira Rêgo Flôres Soares, ele teria disparado contra Carvalho e sua namorada. A defesa, por sua vez, alega que em nenhum momento houve disparo.
Dias depois do episódio, Carvalho foi morto a tiros no bairro Navegantes, na rua Tranquilo Alberton, por outra pessoa. A motivação do assassinato, segundo as investigações da Polícia Civil, estaria relacionada ao furto de um televisor.
O acusado pelo homicídio foi Deivid Peterson de Freitas, que foi réu em outro processo e condenado após o júri popular a 13 anos de reclusão e regime inicial fechado, com direito de recorrer em liberdade. O júri ocorreu no dia 17 de outubro, em Arroio do Meio.