Na manhã desta quarta-feira, 6, os recém-eleitos para os cargos do executivo municipal de Bom Retiro Sul se reuniram pela primeira vez, para dar início ao processo de transição de governo. O encontro ocorreu na sala de reuniões do Gabinete, com representantes da atual administração e da gestão eleita, que trabalharão juntos nas próximas semanas para garantir que o processo de transferência de responsabilidades ocorra de forma transparente e organizada.
Participaram do encontro o vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri; o Secretário de Administração e Planejamento, Carlos Henrique Dullius; a Secretária da Fazenda, Lidiane Cardozo Laggemann; a Assessora Jurídica, Mariana Martins Dornelles; a Contadora, Daiana Kahmann Zuege; o Servidor Público, Maurício Junqueira; o prefeito eleito, Celso Pazuch; o vice-prefeito eleito, Astor josé Ely; e demais integrantes da comissão de transição: Jussana Machado, Marcelo Kerber, Adilson Evandro Martins, Paulo Ricardo Marmitt e Roni Fernandes.
Durante a reunião, o coordenador da equipe de transição, Carlos Henrique Dullius, destacou a criação na gestão do Prefeito Edmilson Busatto, da lei municipal n° 5.389, que trata do processo de transição democrática de governo no município, ressaltando a importância do diálogo e da colaboração. “Nosso compromisso é assegurar que a população não sofra qualquer interrupção na prestação dos serviços públicos essenciais. Queremos que esta transição sirva de exemplo de civilidade e respeito às instituições democráticas”, afirmou.
Por sua vez, o futuro prefeito, Celso Pazuch, reforçou a necessidade de agilidade e eficiência na análise dos dados e relatórios, que serão apresentados pela equipe atual para dar continuidade nos serviços básicos, trabalhando com responsabilidade e transparência.
Equipes de Transição
Durante o encontro, as equipes de transição foram formalmente apresentadas. Cada uma delas será responsável por avaliar as diferentes áreas da administração municipal, como saúde, educação, infraestrutura e finanças.
Entre as primeiras medidas definidas na reunião, está a criação de um cronograma de visitas às principais secretarias e aos equipamentos públicos municipais, como hospitais, escolas e obras em andamento. A equipe de transição também terá acesso a relatórios financeiros detalhados, que serão fundamentais para o planejamento orçamentário do próximo ano.