Enxurrada alaga ruas de Venâncio Aires

TEMPO SEVERO

Enxurrada alaga ruas de Venâncio Aires

Chuva em menos de 1h superou os 60mm. Alerta de temporais isolados está mantido

Enxurrada alaga ruas de Venâncio Aires
Foto: divulgação
Venâncio Aires

O ar quente e a umidade elevada intensificam as pancadas de chuva pela região. Na tarde desta terça, 5, choveu metade da média do mês em localidades, a exemplo da área urbana de Venâncio Aires. O volume em menos de 1h passou dos 60mm.

A tendência é que essas enxurradas se repitam amanhã. Já para quinta-feira, 7, a passagem de uma frente fria amplia as áreas de instabilidade e são esperadas chuvas generalizadas, com volumes que podem variar de 20mm a 40mm. Depois dessa instabilidade, o calorão cede e são esperados dias com marcas mais agradáveis no Vale.

De acordo com a Defesa Civil, apesar da chuva bem localizada, nem um transtorno mais grave foi registrado em residência ou casas. O coordenador do órgão, Luciano Teixeira, observa que as limpezas de sangas subterrâneas e do desassoreamento do Arroio Castelhano já deram também os primeiros resultados. O desassoreamento do Arroio Castelhano no atual governo já chega a quase 4,5 quilômetros. Enquanto que a limpeza de sangas subterrâneas e valetas atingem 11 quilômetros em Venâncio Aires em diversos bairros da cidade.

Em setembro, o Governo de Venâncio Aires iniciou a segunda etapa de desassoreamento do Arroio Castelhano, abrangendo as imediações da estação de captação de água e seguirá por diversos trechos do curso d’água na cidade. Equipe técnica fez levantamento e elaborou projeto que contempla 42 pontos do Arroio Castelhano que se encontram obstruídos com galhos, resíduos e principalmente sedimentos.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais