RGE se compromete a melhorar rede elétrica após reunião com MP

ENERGIA

RGE se compromete a melhorar rede elétrica após reunião com MP

Concessionária assumirá a poda de árvores próximas à rede de transmissão e, em alguns pontos mais críticos, a substituição de postes de madeira

RGE se compromete a melhorar rede elétrica após reunião com MP
Moradores da Linha Bitch, Flávio e Guido, clamam por melhorias na rede elétrica após frequentes quedas de energia (FOTO - GABRIEL SANTOS)
Arroio do Meio

Em resposta a solicitações dos produtores rurais e do Conselho Municipal da Agricultura (Cona, o Ministério Público convocou uma reunião com a RGE.

O encontro teve como objetivo discutir e alinhar melhorias na rede elétrica, que há tempos tem gerado transtornos em várias comunidades do interior.

O encontro foi convocado pela promotora de Justiça Carla Pereira Rêgo Flores Soares. Durante a reunião, ficou definido que a concessionária assumirá a poda de árvores próximas à rede de transmissão e, em alguns pontos mais críticos, seguirá realizando a substituição de postes de madeira.

Enquanto isso, nas próximas semanas, o Conselho Agropecuário com apoio dos conselheiros comunitários se comprometeu a encaminhar à RGE as localizações prioritárias, incluindo o número de clientes e nomes das localidades afetadas.

A promotora destacou que a demanda por melhorias é antiga e que a solicitação partiu diretamente dos moradores que enfrentam frequentes quedas de energia. “O Ministério Público organizou essa reunião para definir um cronograma de melhorias. A concessionária se comprometeu a realizar a poda de árvores e galhos próximos à rede elétrica”, afirmou Carla Pereira.

Problema recorrente

Um dos locais mais afetados pelas quedas de energia é a Linha Bitch, no distrito de Forqueta. Moradores, como Flávio Liesenfeld, 56, relataram que os cortes de energia causam sérios prejuízos. “Na última ocorrência, ficamos sem energia por oito horas”.

“A comunidade aguarda melhorias na rede”, contou Liesenfeld, que, junto com seu irmão Guido Roque, administra uma propriedade com 650 suínos e 23 mil frangos, além de produzir 600 litros de leite diariamente.

Segundo ele, a queda frequente de energia gera vários transtornos. Um deles é o custo elevado com a utilização de geradores.

Acompanhe
nossas
redes sociais