O prefeito reeleito de Progresso, Paulo Schmitt (PP) firmou compromisso de recuperar as estradas do município, que sofreram danos significativos devido à catástrofe climática em maio deste ano. Ele destacou que aproximadamente 1.300 km de estradas de chão precisam de melhorias, além dos acessos à cidade.
Em uma reunião com o Secretário de Logística e Transporte, Juvir Costella abordou a possibilidade de obras de recapeamento na ERS-423. Schmitt observou que a operação de tapa-buracos anterior não foi bem-sucedida, pois foi feita com asfalto frio, resultando no reaparecimento rápido dos buracos. O prefeito também criticou a má sinalização das vias e a falta de roçadas nas margens das estradas.
Todas as estruturas das seis pontes destruídas pela inundação já foram aprovadas, e uma delas já está licitada. Para a recuperação total do município, o prefeito acredita que será necessário cerca de um ano.
Progresso, que obtém 83% de sua receita do setor primário, ficou em terceiro lugar no ranking de municípios com maior arrecadação de ICMS e conseguiu aumentar seu orçamento de R$ 27 milhões para R$ 42 milhões em apenas três anos.