O Porto venceu o Estoril por 4 a 0 neste domingo, 3, em partida válida pelo Campeonato Português, mas foi o espírito esportivo de Pepê que chamou a atenção. Durante um lance de ataque, o atacante brasileiro desistiu de uma oportunidade de finalização para permitir o atendimento de Pedro Amaral, defensor do Estoril, que caiu lesionado.
A atitude de fairplay foi recebida com algumas vaias iniciais no Estádio do Dragão, mas logo a decisão foi aplaudida pela maioria dos torcedores, além de receber apoio do técnico Vítor Bruno e dos jogadores do Estoril.
O incidente aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo, quando o Porto vencia por 1 a 0. Pedro Amaral precisou ser substituído após a lesão, e, minutos depois, Pepê foi recompensado pelo seu gesto ao marcar o segundo gol do time portista. Galeno, outro brasileiro em campo, também brilhou e marcou duas vezes, consolidando a vitória por goleada.
Com o resultado, o Porto segue na vice-liderança do Campeonato Português, com 27 pontos, três a menos que o líder Sporting, que mantém 100% de aproveitamento após 10 rodadas. O Estoril, com nove pontos, ocupa a 12ª posição na tabela.