Matheus Pucinelli é o grande campeão da terceira edição do Lajeado Open ITF 25. O tenista de 23 anos bateu o também brasileiro Daniel Dutra Silva por 2 sets a 0.
Apitada pelo lajeadense Tiago Stürmer, a grande final do torneio foi disputada na abafada manhã deste domingo, 3, na quadra do Clube Tiro e Caça (CTC). É o quarto título profissional da carreira do jovem paulista.
As arquibancadas lotaram para prestigiar mais uma partida de tênis profissional na cidade e viram uma atuação dominante de Pucinelli no primeiro set. Ele sempre esteve à frente e venceu por 6/2.
No segundo set, houve maior equilíbrio, empolgando o público, que vibrou com cada ponto dos atletas. Silva venceu o primeiro game, mas o veterano de 36 anos não conseguiu manter a vantagem e levou a virada.
Pucinelli teve oportunidades de definir o duelo quando vencia por estava 5/4, mas viu o adversário evitar quatro match points e empatar o set em 5/5. Contudo, teve forças para vencer dois games em sequência e faturar o título.
Após a vitória, Pucinelli comemorou muito com o pai, que o acompanhou na vinda a Lajeado. Depois, em entrevista ao A Hora, elogiou o adversário e destacou o nível da partida e do torneio.
“É uma sensação muito boa. Consegui dominar o primeiro set. No segundo tentei impor a mesma agressividade, mas ele também subiu o nível. Foi duríssimo, mas muito legal para o público e gratificante para mim”, comemorou o campeão.