A Construtora e Incorporadora Lyall e os Guinhos Sansão iniciaram o transporte dos destroços da Ponte de Ferro, que estão na margem do Rio Forqueta, até a Praça da Lyall, na manhã deste domingo, 3,
A estrutura, dividida em quatro partes de sete metros de comprimento cada, será transportada em quatro viagens pela Avenida Senador Alberto Pasqualini, que terá o trânsito bloqueado durante a operação.
A primeira etapa foi executada em uma hora, com a peça saindo das margens do Forqueta às 8h10min e sendo colocada no local indicado pouco depois das 9h. A previsão é que o trabalho seja concluído até o meio-dia de hoje.
O sócio-diretor da empresa, Roberto Lucchese, mencionou que, embora a operação seja relativamente perigosa, os esforços serão recompensados no futuro, quando a sociedade puder usufruir do monumento.
As estruturas serão posicionadas sobre o riacho existente na praça. No entanto, até a liberação para uso, passarão por uma série de cuidados, que inclui etapas de limpeza, análise das estruturas e união das quatro peças.