CIC Teutônia oportuniza jornada de aprendizado e de cooperação em MG

Aprendizados

CIC Teutônia oportuniza jornada de aprendizado e de cooperação em MG

Missão empresarial encerrou neste sábado. Diversas empresas foram visitadas pela comitiva

CIC Teutônia oportuniza jornada de aprendizado e de cooperação em MG
Crédito: Rafaela Schulte/CIC Teutônia
Vale do Taquari

Encerrou nesse sábado, 2, a missão empresarial promovida pela CIC Teutônia para Minas Gerais. A ação contou com a parceria da Sicredi Ouro Branco, de Teutônia, que auxiliou na organização e articulação das visitas às empresas no Vale do Aço.

A primeira visita técnica foi à Usiminas, um dos maiores complexos de produção de aço laminado do país, onde os empresários puderam conhecer de perto os processos de produção da usina e os cuidados da empresa com o Meio Ambiente, respeitando práticas sustentáveis em suas operações.

“A Usiminas, com uma história que se entrelaça com o desenvolvimento industrial do Brasil, impressionou os visitantes com sua infraestrutura e seu impacto econômico, sendo um símbolo de inovação e sustentabilidade”, destaca o gerente financeiro e de eventos da CIC, Alexander Blömker.

A programação seguiu com visita à Associação Comercial e à CDL de Ipatinga. Com mais de mil empresas associadas, proporcionaram excelente ambiente de networking aos empresários gaúchos, com o compartilhamento de experiências e potenciais parcerias nos segmentos comercial e industrial.

Na visita ao Grupo Emalto, um dos líderes na transformação de aço bruto em peças, equipamentos robustos e sofisticados para setores como siderurgia, construção naval e máquinas pesadas, os empresários valorizaram a capacidade técnica e precisão dos processos, bem como a importância da inovação na indústria.

O roteiro incluiu ainda as três agências da Sicredi Ouro Branco instaladas na região, que integram o projeto de expansão da cooperativa com sede em Teutônia para cidades mineiras. Na explanação aos visitantes os diretores e equipes locais valorizaram o mercado em potencial, com diferentes oportunidades de negócio e possibilidades de incremento no número de associados da cooperativa.

As atividades em solo mineiro ainda contaram com momentos de confraternização e visitação a pontos turísticos locais, como o Parque das Cachoeiras, além da possibilidade de apreciarem a tradicional culinária mineira.

Acompanhe
nossas
redes sociais