Nível técnico elevado e estrutura de evento consolidam Lajeado Open

Torneio Internacional

Nível técnico elevado e estrutura de evento consolidam Lajeado Open

Maior competição da região e uma das maiores do estado, evento chega às finais neste fim de semana

Nível técnico elevado e estrutura de evento consolidam Lajeado Open
Bernardo Born (esq.) foi o único representante da região no Lajeado Open. Eliminado no qualificatório, permaneceu no dia a dia da competição para treinar com tenistas mais experiencias, como o chilne Matias Soto (dir.) (Foto: Nickolau Lee)

Maior competição da região e uma das maiores do estado, o Lajeado Open ITF M25 chega às finais neste fim de semana. Entre o sábado e o domingo serão definidos os campeões dos torneios de simples e duplas. Evento dedicado às mulheres, o “Ladies Day” também é atração no sábado.

Evento criado em 2022, o Lajeado Open chega à terceira edição consolidado e com avanços no nível técnico dos atletas e também na estrutura. Eventos para as crianças, para as mulheres e também integrações com patrocinadores e o “Sunset” ao fim da tarde foram realizados pela organização.

A crescente do nível técnico foi evidente. Campeão na primeira edição, o gaúcho Eduardo Ribeiro foi eliminado na primeira rodada da atual competição. O mesmo aconteceu com o atual vice-campeão, Wilson Leite.

Até às quartas de final, que foram disputadas na sexta-feira, 1º, quem despontavam eram os tenistas argentinos. Dos oito atletas que lutavam para chegar à semifinal, quatro eram “hermanos”. Nas chuvas de duplas, três das quatro duplas semifinalistas também eram formadas por argentinos.

“O torneio está melhor a cada ano. Está com várias atividades extras, Kids Day, Sunset, Ladies Day, momentos para os tenistas mas também para os sócios e os patrocinadores. Quanto ao nível técnico, notamos uma melhora no nível dos jogos, isso faz com que os tenistas que aqui estão queiram voltar, assim como outros que não vieram passam a olhar para Lajeado como uma boa oportunidade de evoluir no tênis”, destaca o coordenador da competição, Ney Arruda Filho.

Representante da região

Aos 17 anos, o lajeadense Bernardo Born foi o único representante da região participando do Lajeado Open. Ele disputou o torneio qualificatório, mas não conseguiu chegar na chave principal. Iniciando a jornada no tênis, ele valoriza o momento. “É um momento especial da minha carreira estar vivenciado este ambiente, participando de uma partida oficial, mas também fazer trocas com os tenistas que aqui estão e até os ajudar nos treinos”, diz.

Caminho muito utilizado por jovens tenistas, Bernardo irá ainda no fim do ano participar de competições nos Estados Unidos, país onde a partir de 2026 pretende estudar e seguir carreira no esporte.

Premiação

O Lajeado Open premia os tenistas com 25 mil dólares. O campeão leva $ 3.600, enquanto que o vice-campeão fatura $ 2.120. Para as duplas a premiação é de $ 1.550 aos campeões e $ 900 aos vice-campeões.

Acompanhe
nossas
redes sociais