Pouco mais aliviado no Campeonato Brasileiro após se distanciar do Z4, o Grêmio tem nesta sexta-feira nova oportunidade de aumentar a margem para a parte baixa da tabela e ainda mostrar que pode sonhar com voos maiores no Brasileirão. O desafio da vez é fora de casa, contra o Fluminense, no Maracanã.
A vitória sobre o Atlético-GO na última rodada foi um respiro para o Tricolor abrir quatro pontos da zona do rebaixamento. O duelo contra o Fluminense é tratado como decisivo para retirar definitivamente a possibilidade de rebaixamento e consolidar o Grêmio como um postulante à vaga na Sul-Americana.
Na escalação, Renato tem os retornos de Dodi e Diego Costa, que cumpriram suspensão automática, e Kannemann, que está se recuperando de uma virose. A tendência é que apenas o volante seja titular.
O provável time titular tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti e Monsalve (Cristaldo); Aravena, Soteldo e Braithwaite.
Vitória pode colocar o Tricolor na décima colocação, enquanto que derrota pode fazer o time cair para o 14º lugar e voltar a se preocupar com o Z4.
Thiago Silva retorna ao Flu
O Tricolor carioca terá o retorno importante do zagueiro Thiago Silva, que estava afastado desde setembro por uma lesão. A derrota para o Vitória na última rodada mantém o Flu sob ameaça do rebaixamento, com apenas dois pontos na frente do Bragantino, primeiro no Z4.
O time titular deve ter: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Vitão, Martinelli e Ganso; Arias, Lima e Kauã Elias.