Após concorrer ao cargo de prefeito de Imigrante nas eleições de outubro, Celso Kaplan, conhecido como Lelo, retorna com entusiasmo à direção da Secretaria da Saúde de Lajeado. Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, nesta quarta-feira, 30, ele destacou a importância do seu processo eleitoral. “Foi uma experiência significativa que me aproximou das minhas origens. Mas, como não obtivemos êxito, a vida segue em frente.”
Entre as ações que planeja implementar até o final do ano, Lelo enfatiza a necessidade de melhorar a comunicação entre os serviços de saúde e a comunidade. “É cultural que os munícipes busquem atendimento de emergência imediatamente, mas é fundamental entender que isso prejudica o sistema. O primeiro ponto de contato deve ser o posto de saúde.”
Mesmo que o orçamento para o próximo ano seja de R$ 192 milhões, o entrevistado defende a união entre os municípios do Vale na busca por recursos que atendam às necessidades dos serviços. “Embora já tenhamos avançado, precisamos continuar lutando. Este é um momento de unir forças e lutar por melhorias nas áreas que estamos carentes.”