Em uma caminhada que saiu da luta contra o rebaixamento para a atual briga pelo G4, o Internacional tem na noite de hoje um confronto direto pela quarta colocação do Brasileirão. Sem perder há 11 rodadas, o Colorado recebe o Flamengo, no Beira-Rio, às 19h. O jogo tem transmissão da Rádio A Hora.
Os dois times estão divididos por dois pontos na tabela de classificação e se enfrentam pela primeira vez no campeonato, em jogo atrasado da 17ª rodada. Se vencer, o Inter pula para o quarto lugar e fica a 2 pontos do terceiro, Fortaleza. Externamente o Colorado não fala sobre possível briga por título, mas a sequência de três jogos em casa, depois recebe Criciúma e Fluminense, podem fazer o cenário mudar.
Para superar uma das potências do futebol brasileiro, Roger Machado tem duas dúvidas no time. Fernando voltou a sentir dores e pode ficar de fora novamente. Neste caso, Rômulo segue como titular. Também no meio, Bruno Tabata novamente atuou bem contra o Atlético-MG e é cotado a assumir a titularidade no lugar do jovem Gabriel Carvalho. O restante do time deve ser o mesmo que venceu no fim de semana.
O provável Inter tem: Rochet; Bruno Gomes, Clayton, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Wesley; Borré.
A previsão do clube é que o Beira-Rio recebe mais de 40 mil torcedores no confronto.
O Flamengo vem ao Beira-Rio com atenções divididas. Ao mesmo tempo que tenta se consolidar no pelotão de cima do Brasileirão, terá a partida de ida da final da Copa do Brasil no domingo, no Maracanã, contra o Atlético-MG. Alguns desfalques são certos, como Arrascaeta, que está suspenso.
O time que começa o jogo tem: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan, Alcaraz; Matheus Gonçalves, Bruno Henrique e Gabigol.